• Home
  • Exame de Faixa de Taekwondo acontece neste sábado (26∕05)

Exame de Faixa de Taekwondo acontece neste sábado (26∕05)

O Centro de Convivência da Família Pedro Padre Vignola realiza, neste sábado (26∕05), o Exame de Faixa de Taekwondo para mais de 100 atletas. O início do evento está marcado para as 8h, no pátio principal do Centro, que fica localizado na rua Gandu, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Um total de seis academias fará parte desta cerimônia. O evento é realizado pela Federação Amazonense de Taekwondo Interestilos (Fati) e conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
De acordo com a organização do evento, esta é a segunda graduação do ano, que contará com uma estrutura composta por tatames, distribuição de medalhas e troféus que serão distribuídos para alunos e mestres destaques. A premiação contará com a presença do titular da Sejel, Manoel Almeida, que destacou a importância de incentivar a prática desta modalidade esportiva.
“O incentivo às diversas modalidades fortalece o quadro esportivo do nosso Estado. Por isso, fazemos questão de apoiar esses eventos que farão muita diferença na vida atlética desses meninos e meninas. Eles terão a oportunidade de evoluir mais nas categorias”, disse o secretário.

LUTAS VALIDAS PELO 22º AM DE TAEKWONDO NO CENTRO DE CONVIVENCIA DA FAMILIA MAGDALENA ARCE DOWN, ZONA OESTE DE MANAUS.
EM 29-03-2015
Foto: Mauro Neto MTE-0000548

De acordo com o coordenador da Sejel no Centro, Rafael Simões, diversas atividades estão acontecendo semanalmente por conta do investimento que a secretaria tem feito no relacionamento com a comunidade. “Já estamos fazendo pequenos torneios em diversas modalidades, como futsal, futevôlei e lutas. Temos um bom público e o centro está de portas abertas para todos”, disse Simões.
 
O Exame de Faixa – A graduação segue uma ordem hierárquica por faixas, todas representando a aprendizagem do atleta ao longo dos anos. Ao todo, são 10 estágios, incluindo as faixas coloridas e branca, e 10 dans, onde se enquadra a faixa preta. Todas as faixas, dans e colarinhos são obtidos através de exames técnicos, que serão feitos na manhã deste sábado.
FOTOS: MAURO NETO / SEJEL

Deixe uma resposta

Busca no Site

 

mastering

 

 

Top 10 Notícias

Newsletter