O lutador Fernandinho Vieira retorna esta semana para Curitiba, cidade em que mora há 12 anos. O amazonense que treina MMA com André Dida e jiu-jitsu com Sergio Moraes, vai disputar o cinturão até 61kg no evento WSOF, marcado para o dia 4 de dezembro, no Japão.
Fernandinho tem um cartel de 14 lutas no MMA, sendo 12 vitórias e duas derrotas.
O amazonense passou um mês em Manaus e fez duas lutas casadas, o Jacaré Combat Submission e o Gladiators Fight.
Fernandinho é faixa preta de jiu-jitsu há 12 anos. Iniciou no jiu-jitsu aos 10 anos com o professor Cristiano Carioca. “Na época o Cristiano era faixa azul e todo meu jiu-jitsu eu aprendi com ele, sempre representei a Carioca Team e com certeza foi a equipe que mais fez campeões mundiais. O Carioca sempre foi um excelente professor e um grande mestre”, elogiou.
A oportunidade de morar em Curitiba veio no Mundial de 2004, quando foi campeão e venceu inclusive o amazonense Bibiano Fernandes. O convite para dar aulas de jiu-jitsu partiu do presidente da Federação Curitibana de jiu-jitsu, o Gurgel e do professor Marcelo Brito.
Faixa preta há doze anos, o lutador possui mais de cem medalhas de jiu-jitsu. “Não tenho mais nada para provar pra ninguém, ao longo da minha carreira, conquistei muitos títulos, hoje estou mais focado no MMA”, declarou .
Foto: Divulgação