Com 14 super combates, o Jungle Classic Jiu-Jítsu – O Despertar dos Grandes Guerreiros, acontece nesta sexta-feira (23), a partir das 19h, no Jevian Festas e Eventos, localizado na Rua Rio Javari, n° 788, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.
A segunda edição do mais incrível evento de lutas casadas do Brasil promete agitar a cidade, já que os 28 lutadores escalados para o card estão com sede de vitória.
Escalado na primeira edição, Arlisson Melo acabou ficando de fora do combate, por conta de um compromisso internacional. Dessa vez, ele volta a fazer parte do card e irá enfrentar Anderson Benchimol, em um dos combates mais aguardados da noite.
“Era para eu ter lutado na primeira edição, mas tive compromissos fora do Brasil. Estou muito feliz em participar do evento, pois a última vez que lutei em Manaus foi no ano de 2000 e é sempre bom poder voltar a competir perto dos meus pais, amigos e alunos”, declarou.
O jiu-jítsu é uma herança de família. O pai de Arlisson, Cosmo Dias, é faixa coral da modalidade e deu início a um projeto social no bairro, ensinando a “arte suave” para pessoas carentes. Os irmãos de Arlisson, Diego e Karina, são faixas preta e também vivem do jiu-jítsu. Diego está no Estados Unidos participando de competições e ensinando a “arte suave”. Karina possui um projeto social no Alvorada, bairro famoso por revelar campeões como José Aldo, Dileno Lopes e Marcos “Loro”.
Detentor de muitos títulos nacionais e internacionais, Melo é constantemente convidado para ensinar o BJJ em vários países. Passou os últimos três anos na Suíça e recentemente esteve na Nova Caledônia.
“O jiu-jítsu é minha vida e tudo o que eu tenho, devo a ele. Por morar em um bairro violento, eu tive tudo para seguir um caminho errado, mas através do esporte eu consegui me tornar um ser melhor e vencer na vida. Hoje eu viajo o mundo e ajudo as pessoas a se tornarem mais felizes ao aprenderem a “arte suave”. Eu não me vejo fazendo outra coisa. Agradeço a Deus pelo dom que me deu e por tudo que eu conquisto na luta. Ela me faz capacitado e me ensinou a superar qualquer obstáculo”, revelou.
O adversário de Arlisson, Anderson Benchimol, mostra-se confiante para o duelo entre eles. Benchimol tem treinado diariamente com professores e alunos das equipes All Brothers e Manfight, academias nas quais é dono, em sociedade com o irmão, Emerson, e o amigo Almério Augusto. Além de aprimorar as técnicas de lutas, o faixa preta intensifica a parte física, sob os cuidados do Coach Henrique Gilona.
“O combate está sendo bastante aguardado por muitas pessoas. Meu adversário é um atleta renomado, mas eu estou 100% preparado para essa luta. E quem vai ganhar é o público, que poderá conferir um ótimo espetáculo”, relatou.
Anderson é um dos atletas que brilharam na década de 90. A trajetória de sucesso inclui títulos nacionais e internacionais na modalidade. O faixa preta chegou a ficar alguns anos sem competir, mas retornou aos combates 2015. Mostrando que “quem é rei, nunca perde a majestade”, o lutador, além de subir no lugar mais alto do pódio, ainda arrastou o título de melhor da categoria Pena, naquele ano.
“Eu cheguei a ficar uns anos sem competir, mas o amor pela luta é muito grande. Pratico a “arte suave” diariamente e procuro repassar adiante os ensinamentos que aprendi. O jiu-jítsu para mim é terapia, é estilo de vida, meu trabalho e minha paixão”, finalizou.
Ingressos – Os bilhetes ao preço de R$ 100 (Cadeira Vip) e R$ 1.000 (Mesa com oito lugares), podem ser adquiridos na sede da FAJJPRO, localizada na Rua C – 10 , nº 1.490, bairro Japiim 2, zona Sul de Manaus, ou no Fast Temaki, localizado na Avenida Mário Ypiranga, nº 1.300, Parque Dez de Novembro. Maiores informações pelo telefone (92) 988234840.
Confira o Card
1 – FABIO PINHEIRO (PINA) VS ARY LOBO (CARLSON GRACIE)
2 – ALCENOR ALVES (WHITE HOUSE) VS PAULO CHRISTIAN (EQUIPE SHOK)
3 – BRUNO CUNHA (CARLSON GRACIE / MANFIGHT) VS JÚNIOR GUSMÃO (PINA)
4 – PAULO SERGIO (ORLEY LOBATO) VS VICTOR HUGO (EQUIPE 7/MASCARENHAS)
5 – EMERSON BECHIMOL (ALL BROTHERS AMAZON JJ / MANFIGHT) VS DAWGLISH SOUZA (PINA)
6 – FERNANDO SOARES (ORLEY LOBATO) VS ABRAHAM LITAIFF (EQUIPE 7 / MASCARENHAS)
7 – ÂNGELO CARIOCA (CARIOCA TEAM) VS JOSAFÁ JÚNIOR (TEAM CARDOSO)
8 – JÂNIO RODRIGUES (ORLEY LOBATO) VS DEIVE FONSECA (MPBJJ / NOVA UNIÃO)
9 – HENRIQUE RAMOS (EQUIPE 7 MASCARENHAS) VS MARCOS PAULO (PINA)
10 – ANDERSON BENCHIMOL (ALL BROTHERS AMAZON JJ / MANFIGHT) x ARLISON MELO (KIMURA)
11 – EMERSON CARVALHO (ORLEY LOBATO) x TONY FERREIRA (WHITE HOUSE)
12 – ALLAN CAMPELO (NOVA UNIÃO/EQUIPE 7MASCARENHAS) VS FRANK FRANCO (GRACIE HUMAITÁ)
13 – ALESSANDRO GUIMARÃES (VALOIS JIU JITSU) x ROGÉRIO BESSA (MONTEIRO)
14- WALDENES MASSULO (MONTEIRO) VS HÉLIO RESENDE (STUDIO HR/CHECKMAT)