• Home
  • Campeão da segunda edição, Dawglish Souza retorna ao Jungle Classic 4.0 para enfrentar Dinor Castelo Branco

Campeão da segunda edição, Dawglish Souza retorna ao Jungle Classic 4.0 para enfrentar Dinor Castelo Branco

Campeão da segunda edição, quando venceu Emerson Bechimol por um placar de 2 a 0, o faixa preta de jiu-jítsu, Dawglish Souza, 37, foi escalado para enfrentar Dinor Castelo Branco, 39, na 4ª edição do Jungle Classic Jiu-Jítsu, marcado para o dia 1° de novembro, a partir das 19h, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, nº 2.100, bairro Chapada, zona centro-sul da cidade.

Essa será a primeira vez que os atletas se enfrentarão em uma competição de luta. “Nunca confrontei meu oponente, mas sei que é um lutador com bastante experiência e tenho todo o respeito com os meus adversários. Espero fazer uma grande luta e mais uma vez me sagrar campeão nesta importante competição”, declarou.

Pai do Victor Felipe, 16, e da Manuela Beatriz, 6, Dawglish treina desde os oito anos de idade. O lutador começou a praticar artes marciais no Clube Terraço, com o professor Lúcio M. (Pixote), onde ficou até os 12 anos. Após o falecimento do mestre, ele passou a integrar a equipe Agenor Alves, famosa por reunir estrelas do jiu-jítsu na década de 90. Com o fechamento da academia liderada por Ulisses Paixão, o veterano e os companheiros de treino passaram a treinar no Clube Pina.

Por meio da luta, Dawglish afirmou ter conhecido vários países. Em janeiro, ele passou uma temporada nos Estados Unidos, onde aproveitou para praticar a arte suave e competir. “Sempre que posso participo de competições. Esse ano, passei quatro meses nos Estados Unidos e pude lutar alguns torneios. Foi uma ótima experiência de vida. Aqui não posso me dedicar exclusivamente ao jiu-jítsu, pois tenho outra atividade profissional”, explicou.

Adversário de Dawglish, o atleta Dinor Castelo Branco, 39, é considerado um dos maiores nomes do jiu-jítsu amazonense. Afastado das competições há alguns anos, o veterano retornou aos combates em 2019, quando conquistou medalha de prata em uma importante competição.

Para disputar o Jungle Classic, Dinor, que é investigador de polícia e faz parte do Grupo Fera, onde também atua como instrutor de lutas na academia, vem intensificando o treinamento, de olho na vitória. “Aceitei este desafio por se tratar de uma importante competição que valoriza os atletas que deram origem à luta no Amazonas. Tenho intensificado a preparação física e aprimorado o nível técnico, espero com isso alcançar a vitória ”, afirmou o veterano, que irá representar a academia AJ Jiu-Jítsu.

Substituições – Por conta de uma lesão, o lutador Jander Pinheiro, que enfrentaria Jânio Rodrigues (Orley Lobato), será substituído por André Zulú (Aníbal JJ). Já o faixa preta Júnior Cardoso entra no card substituindo André Cabral (AJ Jiu-Jítsu), no duelo contra Anderson Lobato (Monteiro).

Ingressos e pontos de vendas – Limitados, os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo valor de R$ 70 (cadeira VIP) e R$ 1.000 (mesa VIP para oito lugares). Entre os pontos de vendas estão o Fast Temaki, na Rua Recife, bairro Parque Dez, zona centro-sul, aberto 24h; Grano & Grão, no 1º piso do Manaus Plaza Shopping; e na sede da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (Fajjpro), localizada na Rua C-10, nº 1.490, bairro Japiim II, zona sul, das 9h às 17h. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (92) 98823-4840.

CONFIRA O CARD DO JUNGLE CLASSIC 4.0 

Manaus Plaza Shopping, Sexta-Feira, 01 de novembro 2019

 1 – Luís Rocha (HBJ) X Beto Albuquerque (Valois)

2 – Luís Neto (LN Lifestyle) X Tom Agra (HBJ)

3 – Roterdan de Abreu (Team Sidney Lima) X José Simite (Studio HR Jiu-Jítsu)

4 – Pedro Mardem (Gracie Humaitá Roraima) X Alex Gil (Ribeiro Jiu-Jítsu)

5 – Alex Sales (AS Team / Team Cardoso) X Luiz Mário (Monteiro)

6 – Ret Viana (Ret Viana) X Ronaldo Mascarenhas (GFTeam Nete Fight)

7 – Gláucio Mendonça (Acopajam) X Robert Castro (GFTeam Norte Fight)

8 – Daniel Freitas (CF Daniel Freitas) X Mário Bingola (Mário Bingola)

9 – Alysson Lima (Valois / Jorge Clay Bronks) X Fúlvio Lobo (Monteiro)

10 – Jânio Rodrigues (Orley Lobato) X André Zulú (Aníbal JJ)

11 – Mauro Moura (AJ Jiu-jítsu) x Maurício Titão (HBJ)

12 – Emerson Carvalho (Orley Lobato) X Alex Muceda (Aníbal)

13 – Dawglish Souza (Pina) X Dinor C. Branco (AJ Jiu-Jítsu)

14 – Josafá Júnior (Team Cardoso) X Abrahim Júnior (Monteiro)

15 – Anderson Lobato (Monteiro) X Junior Cardoso (Team Cardoso)

16 – José Augusto (Orley / AGBJJ / Stars) X Fredson Alves (Ribeiro Jiu-Jítsu)

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter

[wysija_form id="1"]