Organizado pelos atletas Marcos Engrácio, Gabiano Motta e Emerson Shochness da equipe Marcio pontes Brasilian Jiu-jitsu (MPBJJ-Nova União), a primeira edição do Mexican Fight Champioship que será realizada no estado de Quintana Roo vai reunir 16 atletas brasileiros e mexicanos que vão disputar a competição que acontece no próximo dia 19 de agosto, as 19h, na cidade do México Playa Del Carmen. Destes 16 lutadores, oito são fortes atletas amazonenses.
Segundo Gabiano, conhecido como “Carioca”, o evento que promete reunir 3 mil pessoas será na Unidad Deportiva Poliforum – Colonia El Ejido e sucederá para arrecadar recursos com intuito de investir em projetos sociais em escolas públicas no México.
“Esse evento vai nos ajudar a seguir projetos sociais nas escolas da rede pública de ensino e do Centro Cultural Brasil Samba Maya para incluir aulas grátis como Capoeira, Jiu-jitsu, Muay Thai e Percurssão. Desta forma posso ajudar os jovens mexicanos deste lugar”, ressaltou carioca.
A equipe, composta por integrantes do MPBJJ-Nova União, Zenith Manaus, Black Belt Silva e ASTT-Monteiro está sendo comandada pelo experiente faixa preta Marcos Engrácio. O time amazonense passa diariamente por treinos firmes. Os destaques do elenco Yarlei Junior, 27, e Marcondes Bastos, 23, serão estreia na luta principal da competição Internacional.
“Durante minha temporada no Rio de Janeiro, treinando com o mestre Dedé Perdeneiras (Team-Nova União), percebo uma evolução psicológica e tecnicamente. Me sinto pronto para essa minha próxima luta. Agradeço a todos os organizadores deste evento, principalmente o mestre Engrácio. Estou muito feliz pela oportunidade. Vou mostrar minha evolução, meu trabalho e levar mais um cinturão para a minha família, meus amigos e o Estado do Amazonas. Vai ser guerra!”, finalizou o lutador.
De acordo com o lutador, representante do município de Itacoatiara, interior do Amazonas, Marcondes Bastos que entrou no Jiu-jitsu com apenas 13 anos de idade e aos 20 migrou para as Artes Marciais Mistas – MMA onde teve a primeira vitória, sendo detentor do cinturão, no evento Selva Combat, a preparação para a principal luta da noite está sendo bastante produtiva.
“Estou muito confiante, treinando bastante, trabalhando meu Jiu-jitsu, que é o meu forte, além de estar treinando Muay Thai para que eu possa fazer uma boa luta que é a luta da noite, a luta que o público vai ficar ansioso para assistir. Quanto ao meu oponente, é meu amigo, conheço sua família, mas lá dentro, não tenho amizade, é meu inimigo, meu rival. Ele quer ganhar, eu também quero ganhar, então será um desafio grande”, explicou Marcondes.
Para Marcos Engrácio, membro da MPBJJ – Nova União, em Manaus, organizar o Mexican Fight Champioship (MFC) é uma honra. “Esse esporte está mudando a vida de muitos jovens atletas, dentro e fora do octógono, pelo fato de comprovarem a disciplina e testemunharem o respeito. Me sinto honrado em poder organizar esse grandioso evento a nível internacional de MMA, transmitir e promover para esse país”, finalizou Engrácio.
Card Preliminar
Hercules Articlino??(Zenith Manaus) x Jerry Ramirez ??(Bronebreakers)
Rafael Engracio?? (OsEngracios-Mpbjj) x Alberto Galera??(Killer Bees)
Linderlon Panda??(Black Belt Silva) x Luis Acosta??(Thai Champions Gym)
Marcelo Loro??(Mpbjj-Nova União) x Julio Mutante??(Imperio Mexican Pride)
Marcelo Pontes??(Mpbjj-Nova União) x Sebastian Schreiber??(Martial Art Academy)
José Marcos??(Mpbjj-Nova União) x Khris Usher??(Prevail MMA)
Card Principal
Marcondes Bastos??(ASTT-Monteiro) x Sergio Rosado Perez??(Primmates)
Yarlei Jr??(Mpbjj-Nova União) x Jaay Cobra??(Imperio Mexican Pride)
………………………………………………..
Por Fabi Campos