• Home
  • Com quatro estreantes em competições da Fafa, seis equipes dão continuidade ao Supercampeonato de Beach Soccer, hoje

Com quatro estreantes em competições da Fafa, seis equipes dão continuidade ao Supercampeonato de Beach Soccer, hoje

Com quatro equipes estreantes em competições da Federação Amazonense de Futebol de Areia (Fafa), mais seis equipes se enfrentam nesta sexta-feira (04/05), às 19h, no Supercampeonato Amazonense de Beach Soccer, realizado no coliseu da  modalidade no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Bola da Suframa), no bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus. O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e conta com o apoio da Fafa.

Para iniciar os confrontos, a equipe Escadão joga com a Bayer de Moleque. O segundo duelo será entre os estreantes Maximus FC e Centrão FC. Finalizando a noite, mais um duelo de estreia entre Olímpico e Lagoa Verde.

Noite de jogos – Nesta quinta-feira (04/05), deu-se continuidade ao terceiro dia de competição, que reuniu mais três equipes. O primeiro jogo da noite começou com muitos gols. Na oportunidade, a equipe da Praça 14 abriu o placar com Kayck e Renan Leão. No segundo período, Thiago e Deivid aumentaram a goleada da equipe, que venceu o Jardim Brasil por 4 a 0. A segunda partida teve um placar apertado, 3 a 2, e quem levou a melhor foi a equipe do Coisados FC, com gols de Edcarlos, Francinei e Wesley. Tarcísio e Adriano diminuíram para o Palestra Itália.

Já o duelo entre Unidos do Zumbi e Juventus foi bastante equilibrado. Com gol de Rafael Lobato no primeiro período, o Unidos do Zumbi abriu o placar. No tempo seguinte, o Juventus reagiu e Herbert marcou dois gols para a equipe. No terceiro e decisivo período a disputa ficou ainda mais acirrada, com o gol de empate de Rafael Lobato. Em seguida, Franklin abriu vantagem para o Unidos do Zumbi, que logo foi respondido por Ivanilson, que novamente igualou o marcador. O resultado foi definido na prorrogação, com o gol de Mayke, que sacramentou a vitória do Unidos do Zumbi.

Vai até junho – Ao todo, 48 equipes estarão disputando, durante 40 dias de jogos, pelo título de campeã da competição. Foram formados oito grupos com seis times cada e, para a fase seguinte, classificam-se apenas os dois melhores de cada grupo, que irão dar sequência às oitavas, quartas de final e semifinais. Os jogos serão realizados sempre em dois horários, de segunda à sexta, serão três jogos por dia, das 19h às 21h, e aos sábados e domingos, seis jogos serão realizados, das 15h às 21h.

Craque – O atacante da Seleção Brasileira Master de Beach Soccer, Eduardo Ribeiro, mais conhecido como “Mosca”, compareceu para prestigiar o terceiro dia de jogos da competição e já foi convocado para atuar no projeto da criação de escolinhas de beach soccer, a ser lançado pela Sejel. “Sou apaixonado por Manaus e tive a oportunidade de ser convidado para participar do projeto das escolinhas de beach soccer junto à Sejel. Fico honrado de participar desta iniciativa e poder contribuir com minha experiência na formação de jovens atletas amazonenses. A ideia é formar jogadores e desenvolver suas habilidades, para que sejam referência na modalidade e possam conquistar seu espaço e representar o Estado junto à Seleção Brasileira”, afirmou.

 

FOTOS: TÁCIO MELO/SEJEL

 

Deixe um comentário

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter

[wysija_form id="1"]