Com quatro equipes estreantes em competições da Federação Amazonense de Futebol de Areia (Fafa), mais seis equipes se enfrentam nesta sexta-feira (04/05), às 19h, no Supercampeonato Amazonense de Beach Soccer, realizado no coliseu da modalidade no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Bola da Suframa), no bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus. O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e conta com o apoio da Fafa.
Para iniciar os confrontos, a equipe Escadão joga com a Bayer de Moleque. O segundo duelo será entre os estreantes Maximus FC e Centrão FC. Finalizando a noite, mais um duelo de estreia entre Olímpico e Lagoa Verde.
Noite de jogos – Nesta quinta-feira (04/05), deu-se continuidade ao terceiro dia de competição, que reuniu mais três equipes. O primeiro jogo da noite começou com muitos gols. Na oportunidade, a equipe da Praça 14 abriu o placar com Kayck e Renan Leão. No segundo período, Thiago e Deivid aumentaram a goleada da equipe, que venceu o Jardim Brasil por 4 a 0. A segunda partida teve um placar apertado, 3 a 2, e quem levou a melhor foi a equipe do Coisados FC, com gols de Edcarlos, Francinei e Wesley. Tarcísio e Adriano diminuíram para o Palestra Itália.
Já o duelo entre Unidos do Zumbi e Juventus foi bastante equilibrado. Com gol de Rafael Lobato no primeiro período, o Unidos do Zumbi abriu o placar. No tempo seguinte, o Juventus reagiu e Herbert marcou dois gols para a equipe. No terceiro e decisivo período a disputa ficou ainda mais acirrada, com o gol de empate de Rafael Lobato. Em seguida, Franklin abriu vantagem para o Unidos do Zumbi, que logo foi respondido por Ivanilson, que novamente igualou o marcador. O resultado foi definido na prorrogação, com o gol de Mayke, que sacramentou a vitória do Unidos do Zumbi.
Vai até junho – Ao todo, 48 equipes estarão disputando, durante 40 dias de jogos, pelo título de campeã da competição. Foram formados oito grupos com seis times cada e, para a fase seguinte, classificam-se apenas os dois melhores de cada grupo, que irão dar sequência às oitavas, quartas de final e semifinais. Os jogos serão realizados sempre em dois horários, de segunda à sexta, serão três jogos por dia, das 19h às 21h, e aos sábados e domingos, seis jogos serão realizados, das 15h às 21h.
Craque – O atacante da Seleção Brasileira Master de Beach Soccer, Eduardo Ribeiro, mais conhecido como “Mosca”, compareceu para prestigiar o terceiro dia de jogos da competição e já foi convocado para atuar no projeto da criação de escolinhas de beach soccer, a ser lançado pela Sejel. “Sou apaixonado por Manaus e tive a oportunidade de ser convidado para participar do projeto das escolinhas de beach soccer junto à Sejel. Fico honrado de participar desta iniciativa e poder contribuir com minha experiência na formação de jovens atletas amazonenses. A ideia é formar jogadores e desenvolver suas habilidades, para que sejam referência na modalidade e possam conquistar seu espaço e representar o Estado junto à Seleção Brasileira”, afirmou.
FOTOS: TÁCIO MELO/SEJEL