Campeão da 3° edição quando venceu Paulinho Peixe por pontos, Luís Rocha,51, retorna ao Jungle Classic, desta vez na edição 4.0, para enfrentar Beto Albuquerque,48, em confronto marcado para o dia 1° de novembro, a partir das 19h, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, nº 2.100, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.
Ansioso para o combate, o faixa preta revela a vontade de se sagrar campeão em mais uma competição importante. “Fui escalado em todas as edições do evento. Nas duas primeiras, meus adversários não puderam lutar. Na terceira, eu venci o Paulinho Peixe por pontuação. Espero repetir essa conquista. Estou treinando com muita dedicação e minha equipe, a HBJ, tem me ajudado muito. Mais uma vez vou dar um show e mostrar que o meu jiu-jítsu é de qualidade”, afirmou.
Casado e pai do Luís Felipe, de apenas um ano, Rocha lembrou que conheceu as lutas por meio do judô, em 1982. Três anos depois o atleta começou a treinar jiu-jítsu com Luís Façanha e posteriormente recebeu um convite para integrar a equipe Humberto Barbosa, onde permanece até os dias atuais. “Eu sempre fui apaixonado pelo jiu-jítsu. Hoje sou educador físico e servidor público, mas não abandono a modalidade. A “arte suave” está no sangue. Eu costumo dizer que, o jiu-jítsu é um pedaço de mim, faz parte da minha vida”, destacou.
A trajetória de sucesso do veterano inclui ainda a participação em evento de vale tudo. “Representei o jiu-jítsu em um comitê de vale tudo, há alguns anos. Fiz a luta mais sangrenta daquele tempo, com um gigante, o guerreiro ‘Bidida’. Nesse combate, nenhum de nós voltou para fazer a próxima luta. Esse momento ficou marcado na minha memória”, relembrou.
O adversário de Luís Rocha, o experiente Beto Albuquerque é estreante no evento e está há 21 anos sem competir. “Nunca enfrentei o meu adversário, mas sempre tive muito respeito por ele e por sua trajetória na luta. Gosto de competir, mas infelizmente estava parado há bastante tempo. Há dois meses recebi o convite para lutar, então não pensei duas vezes e aceitei. Comecei a treinar todos os dias, tive algumas lesões no caminho, porém nenhuma que me impedisse de parar”, ressaltou.
A luta sempre fez parte da vida de Beto. Aos 11 anos, ele começou a praticar judô , e aos 17 passou a treinar jiu-jítsu com Luís Carlos Valois. Em 1991 mudou para o Rio de Janeiro e continuou praticando tanto o judô, no Clube de Regatas do Flamengo, quanto o jiu-jítsu, com o renomado mestre Ricardo De La Riva. Foram sete anos na capital carioca, até retornar a cidade natal e prestar concurso para Juiz de Direito. “Eu fui aprovado no concurso e fui morar em Maués, onde dei continuidade ao Projeto de Jiu-Jítsu do amigo e mestre, Luís Carlos Valois. Embora, já tenha dado aulas de judô e jiu-jítsu, nunca vivi do esporte. Sou magistrado desde 1998”, explicou.
Casado e pai do Lucas Abrahão, 9, e do Luís Alberto Filho, 11, o lutador falou da alegria em poder contribuir com a sociedade, por meio do esporte. “Conquistei alguns títulos no jiu-jítsu, mas sem dúvida o meu maior legado foi o projeto com alunos de Maués, realizado enquanto eu ainda era o magistrado da cidade. Hoje tenho o prazer de saber que vários homens se formaram cidadãos de bem por meio do esporte e do projeto na cidade”, explicou ele e completou.
“Atualmente as atividades ainda tem continuidade e são ministradas pelo aluno e amigo Bruno Negreiros. Vale lembrar que tanto o judô quanto a “arte suave” representam a minha própria essência, porque foram esses esportes que me formaram como homem”, finalizou Beto.
Ingressos e pontos de vendas – Limitados, os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo valor de R$ 70 (cadeira VIP) e R$ 1.000 (mesa VIP para oito lugares). Entre os pontos de vendas estão o Fast Temaki, na Rua Recife, bairro Parque Dez, zona centro-sul, aberto 24h; Grano & Grão, no 1º piso do Manaus Plaza Shopping; e na sede da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (Fajjpro), localizada na Rua C-10, nº 1.490, bairro Japiim II, zona sul, das 9h às 17h. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (92) 98823-4840.
CONFIRA O CARD DO JUNGLE CLASSIC 4.0
Manaus Plaza Shopping, Sexta-Feira, 01 de novembro 2019
1 – Luís Rocha (HBJ) X Beto Albuquerque (Valois)
2 – Luís Neto (LN Lifestyle) X Tom Agra (HBJ)
3 – Roterdan de Abreu (Team Sidney Lima) X José Simite (Studio HR Jiu-Jítsu)
4 – Pedro Mardem (Gracie Humaitá Roraima) X Alex Gil (Ribeiro Jiu-Jítsu)
5 – Alex Sales (AS Team / Team Cardoso) X Luiz Mário (Monteiro)
6 – Ret Viana (Ret Viana) X Ronaldo Mascarenhas (GFTeam Nete Fight)
7 – Gláucio Mendonça (Acopajam) X Robert Castro (GFTeam Norte Fight)
8 – Daniel Freitas (CF Daniel Freitas) X Mário Bingola (Mário Bingola)
9 – Alysson Lima (Valois / Jorge Clay Bronks) X Fúlvio Lobo (Monteiro)
10 – Jânio Rodrigues (Orley Lobato) X André Zulú (Aníbal JJ)
11 – Mauro Moura (AJ Jiu-jítsu) x Maurício Titão (HBJ)
12 – Emerson Carvalho (Orley Lobato) X Alex Muceda (Aníbal)
13 – Dawglish Souza (Pina) X Dinor C. Branco (AJ Jiu-Jítsu)
14 – Josafá Júnior (Team Cardoso) X Abrahim Júnior (Monteiro)
15 – Anderson Lobato (Monteiro) X Junior Cardoso (Team Cardoso)
16 – José Augusto (Orley / AGBJJ / Stars) X Fredson Alves (Ribeiro Jiu-Jítsu)