No último sábado, dia 2, foi realizado um treino aberto com a Seleção Brasileira Masculina de Futebol. O evento contou com cerca de 35 mil espectadores, que fizeram questão de assistir alguns dos melhores jogadores do mundo em um dos cenários mais deslumbrantes do futebol mundial, a Arena da Amazônia.
Ao entrar em campo, o que se viu foi uma equipe extremamente entrosada e comunicativa, que se rendeu aos aplausos da torcida e encantou do mais novo ao mais antigo torcedor brasileiro. Após o treinamento, os jogadores distribuíram brindes ao público presente e fizeram diversas brincadeiras com a bola, para delírio da torcida.
Nesta terça-feira, dia 5, às 17h30 (horário de Brasília), em Barranquilla, o Brasil enfrenta a Colômbia e busca defender uma sequência de nove vitórias. Feito esse que supera até mesmo os resultados da seleção campeão de 1970, que conseguiu seis vitórias das seis possíveis durante a eliminatória sul-americana para a Copa do Mundo da época.
SORTE GRANDE
E não foi só o público que ficou feliz com a “visita” da Seleção.Em Ação Social promovida durante a passagem da Seleção Brasileira Masculina de Futebol pela capital do Amazonas, a organização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou a participação de dois atletas para compor o treino aberto da equipe na Arena da Amazônia.
Foram indicados dois jovens jogadores: Rafael Rennardy, do Nacional Futebol Cube, que começou na categoria de Base do time e se profissionalizou este ano, com o projeto “Made in Amazonas”, diante do seu desempenho como artilheiro dos campeonatos em que atou e sua habilidade em campo; e Diego Duarte, o Maradona, ex-atleta de futebol e funcionário da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que trabalhou na montagem do espetáculo organizado para receber a população amazonense, e foi surpreendido com o convite para se juntar à Seleção Brasileira e fazer parte do treino.