• Home
  • Gregory Rodrigues, o Robocop, conquista a ‘cinta’ do primeiro Jaguar Combat e honra os amazonenses no octógono

Gregory Rodrigues, o Robocop, conquista a ‘cinta’ do primeiro Jaguar Combat e honra os amazonenses no octógono

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tasso Melo

O primeiro grande vencedor do Jaguar Combat foi desvendado na madrugada deste sábado, 17, quando pela luta principal Gregory Rodrigues venceu Edilberto Crocotá por finalização. O amazonense foi ovacionado diante de mais três mil pessoas e honrou a ‘casa’ com a cinta dos 84Kg. O evento reuniu mais outras setes lutas de tirar o fôlego na Arena Amadeu Teixeira (Loris Cordovil).

Gregory Rodrigues começou estudando o adversário, mas logo entrou para o combate e derrubou o baiano. Ao levar para o chão, o amazonense montou e cacetou a cabeça de Crocotá.  Após várias marretadas, o pupilo de Henrique Machado ainda tentou finalizar, mas o baiano conseguiu sair. Logo depois, o cria da Asle ainda se aproveitou das cruzadas e massacrando Crocotá aplicou um Arm Lock.

“Tenho que respeitar a história do Crocotá, ele é um cara que tem muito tempo na luta, mas fico extremamente feliz de ser o primeiro dono do cinturão do Jaguar. Agradeço todos que torceram por mim, minha família, meus amigos, meu mestre e agora é comemorar com os amazonenses”, disse Gregory, que atualmente mora no Rio de Janeiro e agora soma cinco vitorias e duas derrotas.

O Co-Main Event do Jaguar foi protagonizado por Kleberson Pesão (CE) x Willian Gigante (MG), pela pesado. O embate foi a primeira disputa de cinturão da noite. O mineiro e o cearense fizeram um embate equilibradíssimo durante três rounds. A luta começou com trocação franca e, no segundo round, Pesão teve o olho atingido e a luta foi paralisada. Gigante acabou punido e isso acabou decidindo a luta. Pesão venceu por pontos.

“Essa vitória é para minha esposa, que está grávida de três meses e aguentou toda a minha ausência durante este tempo de preparação. Foi muito duro, fiquei focado, pois sabia que iria colher os frutos. Foi um embate cansativo, duro, mas em nenhum momento pensei na derrota e graças a Deus eu sofri apenas uma escoriação no olho, mas está tudo bem. Voltar para casa com o cinturão é sensacional”, comentou Pesão.

Emoção  

A primeira luta principal do evento foi de tirar o fôlego.  Os responsáveis foram os cascas grossas Patrick Brabão (AM) x João Gabriel, o Chico Bento (SP) e quem levou a melhor pela meio médio foi o amazonense. A luta iniciou com o paulista mostrando sua boa técnica na capoeira, o qual coleciona mais de 20 anos de carreira. Chutes altos e fortes chegaram a desequilibrar Brabão, que aproveitou uma virada de perna para encaixar um golpe e deixar o adversário na desvantagem. O segundo round foi mais equilibrado, mas no terceiro o manauara não deu brecha e venceu por nocaute técnico.

“Foi uma luta muito dura, difícil mesmo. Meu adversário vem de mais de seis lutas, é experiente, fez um bom primeiro round, mas eu estava muito focado e queria muito vencer em casa. Dedico essa conquista a toda a minha academia e ao meu amigo Dileno Lopes, que me ajudou muito”, comentou o pupilo do mestre Márcio Pontes, da Nova União (Alvorada).

Pela preliminar, uma luta que chamou bastante atenção foi entre os experientes Victor Neves x Edgar Monbassa, pela meio médio. Vindo de uma preparação em Brasília por quase dois meses, Victor Neves – mais conhecido como Coyote – mostrou que o treinamento longe de casa fez efeito. Com pouco mais de um minuto, o atleta amazonense soltou o braço no adversário, conseguiu levar a luta para o chão, pegou as costas e fez o padrinho de casamento de Anderson Silva bater na lona ao finalizá-lo.

“Minha preparação foi muito focada. Estou muito feliz com esse resultado, pois isso é a prova de quanto dei duro, o quanto levo a sério a minha profissão é só tenho a agradecer meu mestre Osvaldo Alves, patrocinadores e todos que me apoiaram nesta caminhada. Agora eu quero um próximo desafio e se Deus quiser vai ser uma revanche”, disse ele, que após a vitória no Jaguar coleciona um cartel de 17 lutas, sendo 12 vitórias e 5 derrotas.

Para um dos sócios do evento, Leopoldo Montenegro, o evento superou as expectativas e o público pode aguardar outras edições.  “Fizemos de tudo para que este evento fosse reconhecido como um dos melhores do País e acredito que hoje conseguimos chegar a este patamar. Além do mais, foi uma surpresa ver tanta gente abraçando o Jaguar e tenho certeza que este evento já deixou saudade”, disse ele ao lado das presenças vips Anderson Silva, Ronaldo Jacaré e Alan Nuguette, estrelas do UFC.

“Muito feliz por ter vindo para Manaus pela primeira vez, aqui tem muitos lutadores bons e eu pude ver grandes talentos aqui hoje. Fico muito feliz, empolgado, e este evento já pode ser considerado um sucesso. Quero voltar outras vezes e parabenizo os organizadores pela ideia maravilhosa”, comentou o Spider, que distribuiu simpatia nos dias que esteve na capital amazonense.

 Preliminar

 –  Álvaro Tabosa venceu Raimundo Buda por nocaute técnico aos 2m12seg do 1º round.

 – Rubem Barca x Klinger Pinheiro- Galo

 Klinger Araújo venceu Rubem Barca por finalização (mata-leão) aos 4min30seg do 2º round. 

– David Miranda venceu Fernando Tourinho por finalização (mata-leão) aos 2m24seg do 1º round.

– Victor Neves venceu Edgar Monbassa por finalização (mata-leão) aos 1m19seg do 1º round.  

 

-Kristhian Avatar venceu João Aquino,Vaca por finalização (mata-leão) aos 2m55 do 2º round

 Principal

– Patrick Brabão  venceu João Gabriel Chico Bento por nocaute técnico aos 4m06seg do 2º round.

– Kleberson Pesão venceu  Willian Gigante na decisão dos jurados. 

– Gregory Robocop venceu Edilberto Crocotá por finalização (mata-leão) aos 4m59seg do 1º round

Tags:, ,

Deixe um comentário

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter

[wysija_form id="1"]