Pela primeira vez no interior do Amazonas, o maior caça-talentos da região Norte, o Amazon Talent, chegou a Rio Preto da Eva, município distante 37 quilômetros de Manaus e mostrou toda a sua força. Na noite de sábado (28/05), 36 combates na modalidade jiu-jítsu foram realizados e tiveram como palco o Ginásio Poliesportivo Dayson Siqueira Pinto.
Com o intuito de ajudar atletas de baixa renda e famílias carentes, a organização do evento optou pelo ingresso solidário, com a cobrança de um quilo de alimento não-perecível para o acesso às arquibancadas. Ao todo, foram arrecadados aproximadamente 750 quilos de alimentos, que foram entregues a professores de projetos sociais dentro de Rio Preto da Eva e a famílias carentes em comunidades e ramais do município.
Para o organizador do evento, o empresário e lutador Sammy Dias, esse é mais um passo para que o Amazon Talent continue seguindo o seu propósito de revelar talentos em todo o Estado.
“Mais uma vez os lutadores brilharam e mostraram que realmente sabem o que fazer diante de uma oportunidade. O público compareceu em peso e aderiu à causa solidária, então só tenho a agradecer por todo esse carinho do povo de Rio Preto da Eva. Também sou grato àqueles que apoiaram o evento, patrocinadores, staffs, minha família, que sempre acreditaram no trabalho realizado e ajudaram a fazer do Amazon Talent BJJ, um sucesso”, destacou Sammy Dias.
Os confrontos – Com lutas em diversas categorias e graduações, a emoção tomou conta da torcida, que vibrava ao final de cada combate, do infantil ao master. Entre as lutas principais, o atleta Miguel Tubarãozinho, de cinco anos, venceu seu oponente, Luís Otávio, por finalização. Já Marcelo Neto, da equipe Whitehouse, em Manaus, venceu o atleta de Rio Preto da Eva, Isaac Abner, por finalização (armlock).
Entre os faixas preta, Rodrigo Lira finalizou o adversário Wellington Brito. Vitória por finalização também para o atleta Ericley Silva sobre Josias Neto, e para Thiago Brito, sobre o oponente Edson Zaranza. Nas super lutas, Anderson Choque levou a melhor, por pontos, contra Daniel Soares, assim como Tubarão Batista, que também ganhou por pontos de seu adversário.
Fotos: Higor Fotografias.