• Home
  • Considerado um dos maiores treinadores de muay thai no Amazonas, “Dindô” atrai cada vez mais adeptos para X Fight

Considerado um dos maiores treinadores de muay thai no Amazonas, “Dindô” atrai cada vez mais adeptos para X Fight

Tudo começou como hobby, vieram os títulos e hoje Waldir Rodrigues “Dindô” se consolida como um dos maiores treinadores de muay thai do Amazonas, mas para isso o caminho é longo, de muita dedicação, estudo, pesquisa e busca constante de mais conhecimento. “Faço viagens frequentes para intercâmbios em outras academias e cursos e seminários na sede da Confederação de Muay Thai do Brasil CMTB”, explicou.

Como atleta, um cartel de 12 lutas, sendo nove vitórias e três derrotas. “Dindô” começou a dar aulas de muay thai em 2012, a convite dos amigos André Batata e Rigoney Junior. “Comecei a dar aula despretensiosamente e o negocio despontou, era o início da explosão do Muay Thai no MMA e os treinadores começaram a entender que era essencial para ter um bom resultado nas lutas de seus atletas”, relatou.

Em 2014 veio a primeira academia localizada no Dom Pedro. Logo o negocio deu certo e houve a necessidade de mais espaço foi quando montou o Centro de Treinamento X-FIGHT, no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus. Bem localizado e com uma super estrutura, o CT X-FIGHT conta com aulas de Muay Thai, Boxe e Jiu-Jitsu, modalidades esportivas comandadas por professores qualificados que tem atraído desde crianças a terceira idade.
Entre as feras que já afiaram os punhos com Dindô estão Leo Bronks (Muay Thai e MMA), Livia Maia (Bi campeã amazonense de Muay Thai), Luiz Lima (Muay Thai e MMA), Glen Wild (Muay Thai) Barbara Rodrigues e Vivian Bion (campeãs Amazonense de Muay Thai), Mayana Kellem (Rainha da Selva de MMA), Marcio Santos (MMA), Sales Jackson(MMA), e muitos outros amazonenses.

Entre os atletas que compõem a equipe, três lutadores estão se destacando, Glen Wild, Luis Lima e Luis Fernando Lopes, e em breve irão disputar o Campeonato Amazonense de Muay Thai, marcado para dezembro deste ano.
De acordo com o professor, o principal beneficio do Muay Thai é a defesa pessoal, além de aprender a se defender, o praticante tem ótimos resultados para sua qualidade de vida, melhora seu rendimento cardio e respiratório, ativação muscular deixando-os mais tonificadas e evidentes, melhora a autoestima. “O muay thai é uma atividade de alta intensidade que apaixona os praticantes”, declarou.

O Centro de Treinamento X-FIGHT está localizado na Rua 21 de Abril, n.30, São Jorge, ao lado da praça Duque de Caxias, em frente o 1 Bis. Informações: (92) 98129-8881.

Instagram/Twitter/SnapChat @dindoxfight
FaceBook: www.facebook.com/DindoXThai

Tags:,

Deixe uma resposta

Busca no Site

 

mastering

 

 

Top 10 Notícias

Newsletter