O maior caça-talentos da região Norte está de volta e, dessa vez, com um evento beneficente voltado para a modalidade jiu-jítsu. Serão 36 combates entre atletas das cidades de Manaus e Rio Preto da Eva. A competição será realizada no próximo sábado (28/05), a partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo Dayson Siqueira Pinto, localizado na Rua Governador José Lindoso, em Rio Preto da Eva, município distante 37 quilômetros da capital amazonense.
Buscando abrir portas para mais talentos no Estado, o idealizador do Amazon Talent, o empresário e lutador Sammy Dias, resolveu deslocar o evento para que ele pudesse chegar até o interior do Amazonas. “Muitos lutadores pedem uma oportunidade de mostrar seu potencial, mas não têm como vir a Manaus. Então decidi ir até eles e ver de perto todo esse potencial”, afirmou.
Para ter acesso às arquibancadas da competição, que terá disputas em diversas categorias e graduações, o público deverá fazer a doação de um quilo de alimento não-perecível.
“Tudo o que for arrecadado na competição será doado a atletas de baixa renda e também à população carente. Nossa meta é, além de identificar talentos, promover o esporte e ajudar os atletas e seus familiares, mesmo porque sabemos das dificuldades e o que pudermos fazer para ajudar a todos, faremos”, destacou Sammy Dias.
Entre as lutas principais estarão os combates entre os atletas Tiago Brito e Edson Zaranza; Tubarão e Gilberson Nonato; Ericley Silva e Josias Neto; Marcley Garcia e Wellington Santos; Rodrigo Lira e Wellington Brito; Romário Bandolero e Breno Sombra; e Jean Assunção e Wendel Santos.
Mesas e cadeiras também estarão disponíveis e à venda. Informações podem ser adquiridas através do contato do organizador do evento, no número (92) 98204-2820.