• Home
  • Jacqueline Uchoa conta como mantém o corpo perfeito

Jacqueline Uchoa conta como mantém o corpo perfeito

A empresária Jacqueline Uchoa de Freitas, de 29 anos, é um dos nomes de peso do fisiculturismo em Manaus. Apesar do pouco tempo como atleta profissional, já acumula títulos em vários campeonatos como campeã Welness até 1,63 e campeã Overall na Copa Manaus de Fisiculturismo 2015; Top 3 Welness até 1,58 no Campeonato Amazonense de Fisiculturismo 2016; e Top 10 Welness até 1,58 no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo 2016.

A fisiculturista explica que é adepta da musculação há 14 anos e a vontade de ser atleta profissional veio como um desafio. “Frequentei uma feira de exposição sobre fisiculturismo, o “Arnold Classic Brasil”, oportunidade em que conheci o treinador “Kaká”, que me encorajou a competir. Por já ser praticante da musculação, esse foi só mais um estímulo para começar os trabalhos profissionais nessa área”, ressaltou.
unnamed-5Para Jacqueline, ser fisiculturista é superar limites em que você é o seu próprio adversário. Para isso ela explica que sua rotina de treinos quando está em preparação para algum campeonato inclui musculação de domingo a domingo, além de uma alimentação totalmente adaptada ao objetivo. A atleta ainda complementa os treinos com caminhada, em jejum, pela manhã, à noite e pós-treino também.

A praticante da modalidade afirma que a preparação para os campeonatos e para a manutenção de um corpo perfeito é toda feita por uma equipe muito especial. “Tenho uma família que me auxilia em todos os momentos. Somos o team ForFitness, que tem como responsável o meu treinador e amigo pessoal, Carlos Henrique Gilona. Devo minhas realizações a ele e à sua esposa, Ariele Gilona, que se empenham ao máximo para eu e os outros atletas da academia estarmos sempre nas primeiras colocações em competições, entre outros profissionais como nutricionistas, fisioterapeutas e esteticistas”, explica.

Após tantas mudanças positivas em sua vida, Uchoa disse nunca ter pensado em desistir do fisiculturismo. “Sou muito focada no que quero e busco sempre dar o melhor naquilo que faço, então não há espaço para desistência. Inclusive indico essa profissão a todos aqueles que tiverem a curiosidade e a coragem de experimentarem algo novo e revolucionário em suas vidas, e que não tenham medo de vencer seus medos e superar suas expectativas”, finalizou.

A próxima competição que a musa amazonense irá participar será o Arnold Classic South America, marcado para janeiro de 2017, no Rio de Janeiro.

Texto: Lorena Furtado

Foto: Arquivo pessoal da atleta

Tags:,

One Comment

  1. Recrutador 24 horas disse:

    Adorei seu site. Conteudo de muita qualidade. Obrigado por compartilhar

Deixe uma resposta

Busca no Site

 

mastering

 

 

Top 10 Notícias

Newsletter