• Home
  • Com elenco completo, Iranduba da Amazônia segue preparação para o próximo jogo, na quinta-feira (10)

Com elenco completo, Iranduba da Amazônia segue preparação para o próximo jogo, na quinta-feira (10)

Depois de quase duas semanas à disposição da Seleção Brasileira sub-20, as atacantes Luana Rodrigues e Brenda a lateral direita Monalisa, a meia Laura e a goleira Sol estão de volta à Manaus. Agora, elas se unem ao restante do grupo para a sequência de jogos do Brasileirão de Futebol Feminino. Nesta quinta-feira (10), o time amazonense enfrenta o Ferroviária (SP), às 20h, na Arena da Amazônia.

Segundo o técnico Adilson Galdino, os treinos desta semana terão foco total no próximo jogo, análise de todas as possibilidades de formação do elenco, uma vez que o único desfalque do time é a atacante Giovânia que vai cumprir suspensão, por ter sido expulsa na partida contra o Sport. “Todas as jogadoras do grupo são importantes, a força da equipe não está no individual e sim no grupo todo”, afirmou.

Será também um momento de recepção das cinco jogadoras que voltaram da convocação da Seleção Sub-20. O treinador acredita haver possibilidade de algumas delas atuarem no time titular. “Vamos estudar bem a melhor formação pra ir a campo contra a Ferroviária e se alguma delas estiver dentro desse nosso modelo de jogo e estiver dentro do que nós pensamos, pode ter essa possibilidade sim”, pontuou.

Experiências e expectativas

As cinco jogadoras do Iranduba foram convocadas para a segunda fase de preparação da Seleção Brasileira Sub-20 para o mundial que acontece em agosto, na França. A goleira Sol viajou para São Paulo mais tranquila, por ser essa a sua segunda convocação. “Fui sabendo como as coisas funcionavam, o desempenho foi bem maior, e sempre vou à busca de mais e mais”, disse. E para o Brasileiro a arqueira do time amazonense diz estar ansiosa. “Nós acompanhamos os dois primeiros jogos do Iranduba, na seleção e como não tínhamos tantos meios para acompanhá-las, ficamos na expectativa dos resultados”.

A atacante Luana Rodrigues diz ter aprendido muito com essa convocação, mas agora o foco é a estreia no time amazonense no jogo contra a Ferroviária. “Foi bem legal e experiência lá, e nesta segunda volto treinar com o time, e a expectativa para o jogo de quinta é a melhor possível, minha estreia com a camisa do Iranduba, espero que o time faça uma boa partida e se o professor precisar de mim estarei a disposição”, declarou Luana, que pediu o apoio da torcida. “Quero conhecer os torcedores e conto com a torcida de todos”.

Segundo Monalisa, lateral direita do Iranduba foram dias de muita dedicação, onde todas as cinco jogadoras do time amazonense ficaram felizes com a convocação. “Esperamos voltar mais vezes para a seleção, mas a alegria de voltar e estrear no Campeonato Brasileiro no clube do nosso coração é muito grande, e esperamos fazer um grande jogo contra o Ferroviária”, completou.

De acordo com a meia Laura, a experiência na seleção é um conhecimento a mais, “São coisas que às vezes não aprendemos no clube e aprendemos lá, e outras que já vimos no clube aperfeiçoamos lá. Na quinta-feira a responsabilidade é muito grande, estamos vindo de duas vitórias e esperamos entrar, apoiar o grupo e garantir mais três pontos”.

Quem também conta com o apoio da torcida é o técnico Adilson Galdino. “Esperamos nosso torcedor nos empurrando mais uma vez para esse grande desafio”.

Pontos de vendas

Os ingressos para o jogo contra a Ferroviária/SP serão vendidos ao valor de R$ 20 – inteira e R$ 10 reais – meia entrada, nos seguintes locais:

Loja Dumont 1 – Rua Mandi – Distrito Industrial I. 9h às 18h, a partir de terça.

Loja Technos, Rua Mogno, 600 – Distrito Industrial I– 9h às 18h, a partir de terça.

Lanchonete e Pizzaria Rapidola – Rua Margarida, nº 58, Tancredo Neves – 18h às 22h, de segunda e quarta.

Arena Amadeu Teixeira – 9h às 17h, quarta e quinta.

Bilheteria da Arena da Amazônia – às 18h, somente na quinta.

Texto: Cíntia Valadares
Foto: César Nunes e arquivo pessoal

Deixe um comentário

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter

[wysija_form id="1"]