• Home
  • Medalhas e convocação: o julho fantástico de Caio Sakamoto

Medalhas e convocação: o julho fantástico de Caio Sakamoto

O mês de julho termina como um dos melhores da vida do nadador amazonense Caio Sakamoto, de 16 anos. Depois de brilhar no Campeonato Norte/Nordeste, ele fechou o mês abençoado com um show de medalhas nos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s) e a convocação para a seleção brasileira que disputará a Copa Pacífico de Natação, 14 a 19 de agosto, na Bolívia.

Um dos grandes da nova geração das piscinas no Estado, Caio levou o nome da Escola Celus (Cidade Nova) ao segundo lugar no pódio por equipes no Juvenil Masculino graças ao seu excelente desempenho individual. O atleta treinado pelo professor André Dantas (Aquática Amazonas) conquistou três ouros (50m e 100m costas e 200m medley) e uma prata nos 200m livre.

Será a quarta temporada consecutiva que o jovem nadador representará o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, cuja etapa juvenil acontece este ano no mês de novembro, em Brasília. Caio é bolsista do segundo ano do Ensino Médio na Escola Celus.

Agora é seleção
De volta aos treinos, Sakamoto agora se prepara para uma experiência internacional, a segunda em sua carreira pela seleção. Em grande fase, ele é um dos nadadores convocados para a Copa Pacífico, que acontece entre os dias 14 e 19 de agosto. O embarque da equipe rumo à cidade de Santa Cruz de la Sierra acontece no dia 13.

De acordo com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o time nacional será representado pelos atletas das Regiões Norte/Nordeste nas categorias feminino e masculino, classes Juvenil A (13-14 anos), nascidos nos anos de 2002 e 2003, e Juvenil B (15 a 17 anos), nascidos nos anos de 1999 a 2001.

Brilhou em Recife
O ano de Sakamoto tem sido glorioso e o atleta começa a despertar interesse de novos apoiadores e patrocinadores. Entre o final de junho e início de julho, ele brilhou no Torneio Interfederativo Norte/Nordeste de Natação – Troféu Dr. Milton Medeiros, em Recife (PE), ao conquistar oito medalhas e estabelecer o novo recorde do campeonato na prova dos 200m costas com o tempo de 2 minutos, 17 segundos e 34 centésimos.

Foto de destaque: Alcides Netto
Fotos de pódio: Divulgação

Por: Emanuel Siqueira

Deixe um comentário

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter

[wysija_form id="1"]