• Home
  • Ronys Torres vence combate no Road FC e avança para as quartas de final da competição milionária na Coreia do Sul

Ronys Torres vence combate no Road FC e avança para as quartas de final da competição milionária na Coreia do Sul

Por: Lorena Furtado

Na noite do último sábado, dia 15, o lutador amazonense Ronys Torres foi o vencedor da edição 40 do Road Fighting Championship (Road FC), realizado na Arena Jangchung, em Seul, na Coreia do Sul. O atleta conseguiu finalizar o russo Elnur Algaev no primeiro round e garantiu a vaga para disputar as quartas de final da competição. Com o resultado, Torres segue firme no evento, que é como uma espécie de Grand Prix, e já tem um adversário para a próxima fase: o também brasileiro, Tom Santos.

Após o último combate no Road FC, Torres, que é natural de Manacapuru, município distante 84 quilômetros de Manaus, já emplacou sua segunda vitória na competição. A primeira ocorreu em fevereiro deste ano, quando o atleta venceu o cazaquistanês Ermek Tlauov, na edição 36, também por finalização.

Ronys Torres enfrentou o russo Elnur Algaev no Road FC (Foto: Divulgação)

De acordo com Ronys Torres, o convite para participar do Road FC, que pagará ao vencedor o prêmio de um milhão de dólares, veio de um empresário norte-americano e mesmo com a aceitação, o atleta já descartou qualquer possibilidade de abdicar de seu cinturão no Shooto Brasil, que é um dos mais tradicionais eventos de Artes Marciais Mistas (sigla, em inglês, MMA) do mundo.

“Recebi a proposta no fim do ano passado para competir fora do Brasil por conta de minhas lutas no MMA. Graças a Deus e com muita dedicação consegui conquistar meu espaço no cenário esportivo da modalidade e não desistirei de nada que conquistei até hoje. Pelo menos não sem lutar”, brincou o lutador amazonense que, atualmente, é o campeão dos leves no Shooto Brasil e possui um cartel com 41 vitórias e cinco derrotas.

Ronys Torres, após vitória no Road FC, edição 40 (Foto: Divulgação)

Sobre a vitória, Ronys afirma que diariamente precisa enfrentar muitas dificuldades, mas a maior delas é a saudade que sente de sua família. “Só eu sei o que tenho passado, ainda mais para esta luta, em que tive que perder 24 quilos. É uma batalha diária que preciso enfrentar, mas quando as coisas estão difíceis, lembro-me de meus familiares e do quanto eles torcem para que eu continue firme diante de cada obstáculo. É isso que me dá forças e me motiva para seguir em frente e dar orgulho aos que confiam em mim”, destacou.

Amanhã, dia 19, o atleta desembarca no Amazonas para descansar e rever a família. Em dez dias, ele retorna ao Rio de Janeiro – RJ, ocasião em que dará início à preparação para o próximo desafio do Road FC, que será confirmado para o dia 21 ou 28 de outubro deste ano, contra o brasileiro Tom Santos.

Deixe um comentário

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter

[wysija_form id="1"]