• Home
  • 1ª Etapa do Campeonato Amazonense de Velocross será no Campo do ‘Buracão’ na zona oeste de Manaus

1ª Etapa do Campeonato Amazonense de Velocross será no Campo do ‘Buracão’ na zona oeste de Manaus

A Federação Motociclismo do Amazonas (Femoam) realiza, nesta sexta e sábado (11 e 12/05), a partir das 19h, a 1ª etapa do Campeonato Amazonense de Velocross Noturno Manaus, no Campo do Buracão, bairro Nova Esperança, zona oeste da cidade. O evento conta com o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Neste ano, o campeonato proporciona esta novidade à população manauara, de levar as etapas do campeonato para campos de areia dos bairros, com intuito de popularizar a modalidade e ganhar mais adeptos. Na sexta-feira, os pilotos farão o treino livre no “Buracão” para conhecer o locar e se preparar para a disputa do sábado, com início às 19h.

Aos interessados em participar do campeonato, devem ser filiados à Femoam e pagar a taxa de R$ 70 para disputar uma categoria. Para se filiar, são necessários os dados pessoais e pagar a quantia de R$ 80. Este processo de inscrição pode ser feito até às 17h de sábado, no local da competição para esta etapa do campeonato.

Segundo um dos organizadores, o também piloto, Douglas Amaral, esta etapa vai reunir um bom número de atletas nas nove categorias existentes. “Com esta novidade do campeonato acontecer nos bairros, à noite, trazendo o público para prestigiar, é sem dúvida, um fator de soma para o sucesso do evento. Teremos a presença de aproximadamente 100 pilotos participando com a vibração da torcida, então, acredito que vai ser um sucesso e, a partir disso, surgirão novos atletas”, disse Amaral.

Mais informações: Douglas Amaral 9 8157-0104

 FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter