• Home
  • Manaus FC vence Nacional de virada e fatura returno do Amazonense de Futebol Juvenil 2016

Manaus FC vence Nacional de virada e fatura returno do Amazonense de Futebol Juvenil 2016

O Manaus FC é o grande campeão do segundo turno do Campeonato Amazonense de Futebol Juvenil 2016. O título veio após vitória de virada por 3 a 1 sobre o Nacional na manhã deste sábado, 21 de janeiro, no Centro de Treinamento Barbosa Filho, no Coroado, Zona Leste da capital amazonense.

Apontado como favorito e jogando em casa, o Leão foi amplamente dominado pelo Gavião do Norte nos dois tempos da partida. No entanto, aos 28 minutos da etapa inicial, a equipe abriu a contagem com gol de Ligeirinho. Antes disso, o Manaus FC teve dois gols anulados pela arbitragem.

No segundo tempo, o maior volume de jogo do time do técnico Roberley Assis se transformou em gols. O primeiro foi marcado aos 14 minutos pelo atacante Rickson, de cabeça, aproveitando a cobrança de falta do lateral-direito Emerson Bombado.

Melhor em campo, o meia Ravier desmontou a defesa adversária e sofreu pênalti aos 20 minutos. O camisa 9 Thiago Tabatinga pegou a bola e mandou no canto esquerdo do goleiro Thales: 2 a 1.

No desespero, o Nacional foi para frente, mas deixou a defesa totalmente desguarnecida. Melhor para o veloz e habilidoso Ravier que, aos 39 minutos, puxou contra-ataque e deixou William livre para fechar a contagem em 3 a 1.

O técnico Roberley Assis comentou o resultado da partida, mas ressaltou que apenas a metade do objetivo foi conquistada.

“Conseguimos ser melhores em campo e, apesar de termos começado com o placar negativo, viramos para 3 a 1. Confio na minha equipe e sei que temos potencial para chegar mais longe. O Manaus FC está de parabéns, mas esse título do segundo turno apenas nos credencia para a disputa da final. Temos um objetivo maior a ser alcançado”, disse o comandante.

Com o título do segundo turno, o Manaus FC vai encarar o Sul América, campeão do primeiro turno, na decisão do Campeonato Amazonense Juvenil. A taça será decidida em duas partidas, com datas e locais a serem confirmadas oficialmente pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

 Elenco campeão

O Gavião do Norte foi campeão do returno com Talisson, Emerson Bombado, Marcos Rogério, Pitbull, João Paulo, Cyro, Matheus, Ravier, Thiago Tabatinga, Paulo Henrique e Rickson. Os demais atletas relacionados para a partida foram Alex (ausente), Kadu, Carlos Eduardo (ausente), Willian, Breno, Richardson, Higor e Daniel.

A comissão técnica campeã contou com Roberley Assis (técnico), Frank Bernardo (auxiliar), Graciliano Vilaça (massagista), Lucas Normando (fisioterapeuta) e Cacheado (roupeiro). O Manaus FC é dirigido por Giovanni Silva (presidente) e Luís Mitoso (presidente de honra).

Por: Emanuel Siqueira

Tags:

Deixe uma resposta

Busca no Site

 

mastering

 

 

Top 10 Notícias

Newsletter