Esporte que virou febre no Brasil e no mundo, o MMA (Mixed Martial Arts) chega a Manaquiri. Neste sábado (29), a partir das 19h, o ginásio José Lins se tornará palco de um verdadeiro espetáculo de luta, reunindo atletas da capital e municípios do Amazonas, para o Manaquiri Fight Combat (MFC).
A novidade que vem empolgando os lutadores, é a parceria com os empresários Jeferson de Paula e Neto Façanha, que estarão no evento para selecionar os atletas destaques do MFC, para lutar no Top Fight Manaus, marcado para junho, em Manaus.
Na luta principal do evento, Felipe “Monster” (Katros) vai encarar Luan “Pedra”Marinho (Leão de Judá Fight Team). Natural de Maranhão, Felipe possui um cartel de 10 vitórias e três derrotas.
“Quero fazer como nas lutas anteriores, mostrar aquilo que as pessoas gostam, luta de MMA. Até aqui eu não decepcionei o público. Eu vou fazer o que sei e o que gosto, espero que meu adversário esteja preparado, porque aí poderemos fazer um bom combate, respeitando um ao outro. Cada dia busco superar a mim mesmo e quero mostrar para todos que vim para fazer história, defender minha bandeira e minha academia”, explicou o faixa azul de jiu-jitsu e professor de muay thai.
O manacapurense, Luan “pedra” é faixa marrom de jiu-jitsu e possui apenas duas lutas no MMA, tendo conquistado a vitória nos dois combates. “Estou bem confiante no treinamento, eu vou lá para dar o melhor de mim e o público pode esperar um grande duelo”, relatou.
Outro duelo bastante aguardado pelo público, é o combate feminino, entre as manauaras Rafaela Faranche e Hannyê Watson.
Faixa roxa de jiu-jitsu da equipe Fernando Barros/ Nabil JJ, Rafaela Farache (25), tem mantido um ritmo acelerado, com três treinos diários. “A Minha expectativa para essa luta é fazer o meu melhor dentro do cage e podem ter certeza que eu estou indo em busca da vitória, o futuro a Deus pertence, entrego tudo nas mãos dele. Acho que será uma boa luta e certamente daremos um show”, relatou.
Aos 17 anos de idade, Hannyê Watson fará sua estreia no MMA. Atleta da academia Paixão Farias/ Nova União, a jovem lutadora treina há um ano muay thai e jiu-jitsu. “Estou treinando em média cinco ou seis vezes por dia. Minha expectativa é saí vitoriosa e acima de tudo, mostrar meu trabalho”, explicou.
Confira o Card:
– Braia Andrade VS Pequeno Moica
– Paixão Faria VS Jardel silva
– Felipe Silva VS Wilson Cirilo
– Rhannier Woston VS Rafaela Farach
– Arthur Fernando VS Henrique Santos
– Erismar Soares VS Elson Monstrinho
– Wanderley Freitas VS Allan Soares
– Lucas Almeida VS Luiz Tchan
– Deuberto Soldado VS Arneison Fúria
– Alex Malandrinho VS Eduadinho
– Luan “Pedra” VS Felipe Monster