• Home
  • A frente da AJ Jiu-Jitsu, André Júlio fala da equipe e projeta novos desafios

A frente da AJ Jiu-Jitsu, André Júlio fala da equipe e projeta novos desafios

O faixa preta de jiu-jitsu André Júlio vem desenvolvendo um grande trabalho na academia AJ Jiu-jitsu, localizada no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus.

A academia chama atenção pela estrutura e variedade de alunos, sendo mesclada por crianças, adultos, idosos, homens e mulheres, famílias completas que buscam na arte suave, qualidade de vida.

De acordo com André, atualmente os alunos são formados por competidores e também pessoas que buscam na luta apenas a boa forma e vida saudável. “Hoje tenho uma visão de negocio. Tenho uma turma feminina de 20 meninas, turma de faixa branca iniciantes, pessoas que não competem, mas que vem por hobby e para manter a qualidade de vida”, relatou.

Na equipe de competição, figuras conhecidas como os atletas que disputam na categoria máster preta, André Cabral, Gerson Guimaraes, Fabio Luís, Tahles Caldeira, Leônidas Magalhaes Neto, Amós Lira e Mario Lira.

André é considerado um dos lutadores mais técnicos da atualidade, não foi a toa que se sagrou campeão na luta sem kimono contra Claudervan Soneca por 2 a 0, no Jacaré Submission Combate. No Gladiators Fight venceu Fernandinho Vieira na decisão dos jurados. “O Fernandinho é um cara muito duro, já havia ganhado de mim uma vez. Então, nessa luta fui na estratégia para anular o jogo dele, consegui impor meu jogo e acabou a luta 0 a 0, eu fui campeão na decisão”, explicou.

Curtindo uma boa fase da carreira, tanto como professor como lutador, André projeta novas disputas. Em novembro vai disputar o Grand Slam, no Rio de Janeiro e em dezembro vai encarar Ronys Torres no Gladiators Fight.

Entre os títulos conquistados estão, campeão Brasileiro, nove vezes campeão Amazonense, terceiro no campeonato Mundial, campeão Internacional máster, entres muitas outras vitórias em lutas casadas.

O inicio nas lutas, foi aos 13 anos, a convite de um primo foi treinar na academia Paulo Coelho, localizada no Vieiralves, onde treinou até a faixa preta. Quando o Paulo Coelho fechou a academia, André foi treinar na Asle, onde ficou por três anos. Depois decidiu montar a própria equipe.

André Júlio preta há 14 anos , tem 33 anos, é fisioterapeuta, casado com Liege e pai do André Guilherme (3) e da Esther Julia (10).

Texto: Greici Fernandes

Foto: Arquivo Pessoal do professor

Tags:,

Deixe um comentário

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter

[wysija_form id="1"]