• Home
  • Academia Thiago Cunha realiza futebol beneficente em prol de crianças carentes da zona Leste de Manaus

Academia Thiago Cunha realiza futebol beneficente em prol de crianças carentes da zona Leste de Manaus

Visando estimular a solidariedade e contribuir com as crianças carentes da zona Leste de Manaus, a academia Thiago Cunha realiza no dia 21 de maio, a partir das 19h30, no campo Waldir Morais, localizado no bairro São José 2, zona Leste, o Futebol Beneficente dos Amigos. O evento, que conta com o apoio da Federação Amazonense de Submission e Luta Livre Esportiva (Fasub), também contará com grandes clubes do bairro, como Amigos do Velásquez, Amigos do Tubinha, Amigos do Thiago e Amigos da 5 (BD5).

De acordo com o organizador do evento, Thiago Cunha, a iniciativa surgiu por conta da vontade de ajudar seus alunos que, em sua maioria, são bastante carentes. “Dou aula de jiu-jítsu para crianças aqui no bairro (São José 2) e a maioria delas são muito carentes. Mas mesmo com suas limitações, elas veem no jiu-jítsu uma alternativa de lazer e, mais do que isso, um esporte para a vida, e isso é muito gratificante. Pensando nisso, procurei uma alternativa para ajudá-las de alguma forma e resolvi criar o Futebol Beneficente dos Amigos”, disse.

Thiago disse ainda que o apoio recebido pelos clubes do bairro foi fundamental para a realização desta iniciativa. “Conversei com os dirigentes das grandes equipes aqui do bairro e eles abraçaram a ideia e fico muito grato por isso. Decidimos então que cada jogador de cada time daria um quilo de alimento não perecível para contribuir com a arrecadação, o que já ajuda e muito as crianças que serão contempladas”, afirmou.

Solidariedade – A entrada para assistir às partidas será gratuita, entretanto quem quiser e puder colaborar com um quilo de alimento não perecível, poderá entregar a doação ao organizador do evento. “Contamos com a colaboração de todos os que se fizerem presentes. Tenho certeza que se cada um contribuir de alguma forma, poderemos ajudar muitas famílias que realmente precisam dessa ajuda”, destacou Cunha.

Academia Thiago Cunha – Professor e responsável pela academia, o lutador de MMA de 29 anos, Thiago Cunha, disse que ensinar lutas é extremamente gratificante. “Sou faixa preta de jiu-jítsu e faixa marrom de luta livre esportiva, treinando com o mestre Totonho Aleixo, da Fasub. Há dois anos comecei a dar aulas de jiu-jítsu no bairro São José 2 e fico muito feliz de ver tantas crianças interessadas em aprender a arte suave. Em paralelo, luto MMA e já possui cinco vitórias em meu cartel”, disse.

A academia funciona diariamente, das 18h às 21h, na Rua 11, bairro São José 2, no Conselho Comunitário. Com aulas para todas as idades, são ensinados os esportes jiu-jítsu, luta livre e MMA. Para Thiago, a participação crescente de alunos é estimulante. “Só de vê-los comparecendo aos treinos e buscando melhorar cada vez mais, isso me motiva a continuar ensinando. Espero que nossa academia cresça cada vez mais e ajude crianças e jovens a serem bons lutadores e cidadãos de bem”, finalizou.

 

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter

[wysija_form id="1"]