O lutador amazonense Luís Neto tirou o quimono, a bermuda e a camisa do guarda roupas, reviveu os tempos de glória nos tatames e brilhou no topo do pódio do evento Dallas Fall International Open Jiu-Jitsu Championship da IBJJF, no último fim semana, nos Estados Unidos.
Atleta de renome no Estado e presidente da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (FAJJE), o faixa preta de 42 anos mostrou que o dirigente mantém o espírito de atleta vivo ao conquistar quatro medalhas de ouro na disputa da classe Máster 3. Luís Neto foi campeão no pesadíssimo com quimono, absoluto com quimono, pesadíssimo sem quimono e absoluto sem quimono.
Uma façanha digna de registro na história do esporte do Amazonas e da Região Norte, pois poucos atletas conseguem vencer as competições Gi e No Gi organizadas pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).
“Obrigado, Deus, por me abençoar e permitir fazer o que gosto e ainda me divertir. Sou grato a Deus por me conceder esses momentos inesquecíveis de conquistas e vitórias”, disse o novo “Rei de Dallas”, destacando o apoio dos seguintes parceiros: Fisiogade, Aline Vizzioli, Laércio Lima (Squad 92 Insane Training), Paulo Coelho, Fabrício Lima (Sejel) e Arthur Bisneto (Casa Civil da Prefeitura de Manaus).
Por: Emanuel Siqueira
Fotos: Divulgação