O amazonense Sergio Lenerson de Jesus e Silva, 18 anos, está no Texas, treinando e participando de competições. Faixa azul de jiu-jitsu dos professores Ivaniel Oliveira e John Kleicy, equipe AIOBJJ/CheckMat Manaus, o jovem atleta foi para os Estados Unidos em agosto e conquistou os títulos de campeão nas categorias faixa azul pena GI e NO GI, e de quebra ainda faturou o titulo de vice-campeão na categoria Absoluto No Gi, no Open Dallas International. Sergio participou ainda do Grand Slam, realizada na Califórnia, ficando em terceiro lugar na competição.
O amazonense vai disputar o World No Gi, realizado pela da IBJJF, que acontecerá nos dias 5 e 6 de Outubro, em San Francisco. Já nos dias 10 e 11 de dezembro, o lutador participará de um dos mais prestigiados eventos de luta agarrada do mundo, o Mundial da Naga.
O atleta retornaria a Manaus em outubro, mas a convite do professor Keiser Girão, líder da equipe CheckMat Texas/Guy Mezger’s Sports Club, Sergio decidiu permanecer no Estados Unidos até dezembro. “Decidi ficar a convite do professor Keiser, para participar de outras competições até o final do ano. Estou me preparando para os novos desafios, o Word No Gi, por exemplo, vai reunir melhores do mundo. Os treinos estão sendo intensificados para essas competições. Treinamos três vezes ao dia, de segunda a sábado. Folga apenas no domingo. Eu estou tendo a oportunidade de evoluir meu jiu-jitsu, pois cada treino é um novo ensinamento e novas posições, isso é muito importante”, declarou.
Apesar de muito jovem, o lutador conquistou medalhas em competições importantes como Copa Ajuricaba, Copa Osvaldo Alves, Campeonato Amazonense, Copa Arthur Neto, ADCC, Campeonato Brasileiro de Luta livre, Copa Brunocilla, entre outros eventos esportivos.
“Agradeço aos meus pais pelo apoio de sempre, eles sempre estiveram ao meu lado quando precisei, agradeço a minha equipe AIOBJJ e a o meu patrocinador Gameness”, finalizou.