• Home
  • Amóis Lira enfrenta Agno Júnior e se anima com a chance de revanche no Jungle Classic Jiu-Jitsu

Amóis Lira enfrenta Agno Júnior e se anima com a chance de revanche no Jungle Classic Jiu-Jitsu

Depois de quase duas décadas, os lutadores Amóis Lira e Agno Júnior voltarão a se enfrentar no duelo de lutas casadas. O encontro será no Jungle Classic Jiu-jítsu, que acontece no dia 1 de junho, a partir das 19h, no Jevian Festas e Eventos, localizado na Rua Rio Javari, nº 788, Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.

Inicialmente Amós enfrentaria Arlison Melo “Kiki”, que deixou o card devido a uma proposta profissional no exterior. Com a saída do representante da academia Kimura, o novo escalado foi Agno Júnior. O confronto deixou o atleta da equipe Omar Salum animado, já que na última vez que os lutadores se enfrentaram no duelo de jiu-jitsu sem kimono, Amóis acabou perdendo.

 “Eu venho de uma derrota para o Agno e tenho certeza que será uma super luta, estamos mais experientes, então vai ser um combate emocionante”, declarou.

Amóis começou a treinar em 1995, na academia Paulo Coelho, onde foi graduado desde a faixa branca até à faixa preta. Com a ida de Paulo Coelho para os Estados Unidos, Amóis compõe a equipe Omar Salum.

O lutador sempre foi figura participativa nos eventos de luta. A paixão pela competição era tanta, que Amós conquistou 14 vezes o título de campeão Amazonense de jiu-jítsu. “Na primeira vez que lutei, enfrentei um atleta de Manacapuru. Fiz uma pontuação de 12 a 0, mas faltando menos de dois minutos para acabar a luta, ele encaixou uma chave de joelho e eu não queria desistir. Consegui sair do golpe encaixado e ganhei. Meu joelho ficou lesionado e eu ainda fiz a luta final, me sagrando campeão”, relatou.

O ritmo de competições foi interrompido no ano de 2006 para cursar Educação Física, retornado as competições apenas em 2016. “No ano que retornei, lutei cinco campeonatos e conquistei quatro títulos de campeão e um vice. Também participei do Campeonato Sul-Americano, em 2017.Depois disso minha mãe faleceu e eu perdi a motivação para treinar. Após cinco meses o Bosco me fez o convite para o duelo e eu decidi aceitar”, explicou.

Ingressos

Os ingressos ao preço de R$ 100 cadeira vip e R$ 1.000 mesa com oito lugares.

Pontos de Vendas

– Sede da Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Profissional (FAJJPRO), localizada na Rua C-10, n. 1490, bairro Japiim 2. Informações: (92) 988234840.

– Fast Temaki Parque 10, Localizado na Avenida Mário Ipiranga (antiga Recife), bairro Parque 10, em frente à Delegacia da Mulher.

Confira o card:

– Orley Lobato (Orley Lobato) VS Luis Pinto (HBJ)

– Charles Bastos (Charles Bastos BJJ) VS Celio Pedrosa (Academia Live)

– Mauricio Titão (HBJ) VS Daniel Freitas (N.U. Freitas)

– Cid Cley (Valois) VS José Augusto (Orley Lobato)

– Rodolfo Sant’Anna (Bronx/TTG) VS Cleudo Caldas (Pina)

– Zacarias Neto (AJ Jiu-Jitsu) VS Rogerio Ribeiro (Luis Neto)

– Emerson Carvalho (Orley Lobato) VS Matheus Segadilha (Monteiro)

– Marcio Pontes (N.U.MPBJJ) VS Eduardo Ramos (Equipe 7)

– Amois Lira (Omar Salum) VS Agno Junior (Team Cardoso)

– Junior Cardoso (Team Cardoso) VS Mario Bingola (Mario Bingola JJ)

– Marcos Valle (Paulo Coelho) VS Alessandro Guimarães (Manifight JJ/Brother AmazonJJ)

– Fredson Alves (Ribeiro JJ) VS Péricles Júnior (Anibal JJ)

Tags:, ,

Deixe um comentário

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter

[wysija_form id="1"]