Por: Assessoria de Imprensa
Paulista que mora atualmente no Rio de Janeiro, atleta e modelo. Este é Edgar Monbassa, 34, que daqui a menos de uma semana, 16 de março, entra no octógono do Jaguar Combat para enfrentar o amazonense Victor Neves, pela 77Kg, na Arena Amadeu Teixeira (Loris Cordovil). Padrinho e amigo íntimo de Anderson Silva, o casca grossa vem treinando pesado para sua estreia em solo amazonense.
“Nunca fui a Manaus, vai ser a primeira vez e estou muito empolgado com o evento. Estou treinando muito, mais de quatro horas por dia, afinando o boxe, estava fazendo Jiu-Jítsu com o mestre Carlão Barreto, além de Muay Thai e Grappling. Meu peso esta balanceado e faço acompanhamento com a nutricionista Lia Correa”, contou.
Monbassa iniciou no mudo da arte marcial aos oito anos, quando descobriu a capoeira. Dois anos mais tarde, iniciou no Judô e aos 17 se apaixonou pelo Jiu-Jítsu, o qual atualmente é faixa roxa. Por esta última modalidade, inclusive, coleciona vários títulos, como de campeão Sul Americano, duas vezes Brasileiro, Paulista, entre outros.
“Eu gosto muito de Jiu-Jítsu e sempre treinei, mesmo quando a minha carreira de modelo começou a deslanchar”, frisou ele, que já morou no Uruguai, Portugal, Chile Argentina e EUA. Os carimbos no passaporte, entretanto, se devem em maioria a modelagem. Com 1,89 de altura, Edgar foi chamado para um teste quando passeava por um shopping paulista e, desde lá, ao invés do público aplaudi-lo pela performance na jaula ou tatame, passou a ganhar a admiração também pelas companhas publicitárias.
“Eu conheci o Anderson Silva numa campanha grande de cerveja e desde lá ele já quis investir em mim e nossa amizade cresceu. Fui para os Estados Unidos com ele e atualmente moro no Rio de Janeiro, sempre seguindo os conselhos dele. Sou padrinho de casamento dele e muito grato a tudo que ele já me proporcionou. É um vínculo para toda vida”, comentou o lutador da Team Nogueira, pronto para dar orgulho ao Spider em Manaus.
“A parte mais fácil de participar de uma luta é aceitar o convite. O mais difícil é a preparação, o dia a dia, as renúncias, a dedicação. Tem que ser muito forte para seguir tudo à risca e isso eu faço. Independe do lugar onde vou lutar, em Manaus ou do outro lado do mundo, vou com a mesma vontade e sede de vitória”, disparou.
Card Principal
Edilberto Crocotá x Gregory Robocop – 84Kg
Joao Gabriel – Chico Bento x Patric Brabão – 77kg
Davina Maciel x Daiane Cardoso – 52Kg
William Gigante x Kleberson Pesão – Pesado
Preliminar
Antônio Lucas x Anizio Gomes – 70Kg
Álvaro Tabosa x Raimundo Buda – Pesado
Klinger Pinheiro x Rubem Barca – 61kg
Fernando Tourinho x Davyd Miranda – 57Kg
Edgar Monbassa x Victor Neves – 77Kg
Kristhian Avatar x João Vaca– 70kg