Por: Lorena Furtado
O projeto social Lutando pelo Bem, do professor Luiz Henrique (Equipe L.H.), está em fase de finalização dos preparativos para a 13ª edição do Campeonato Amazonense de Submission, organizado pela Federação Amazonense de Luta Livre e Submission (Fasub). Ao todo serão 12 atletas disputando a competição pela equipe.
Marcada para o próximo domingo, dia 17, a partir das 9h, o evento será realizado na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, localizada na Av. Constantino Nery, zona Centro-Oeste de Manaus. A competição irá definir os melhores atletas do ano na luta livre esportiva e promete grandes emoções para o público presente.
Responsável pela Academia, o faixa preta de luta livre e jiu-jítsu, professor Luíz Henrique, já garantiu antecipadamente seu título como melhor do ano em 2017 e está buscando o mesmo para seus alunos. ”Para cobrar exemplo, eu preciso dar o exemplo. Sempre busco o melhor para meus atletas e eles sempre respondem de modo positivo, pois sabem que a luta é algo que fará deles cidadãos melhores. Concorrer a melhor do ano é um privilégio e ganhar o título só depende deles”, destacou.
A equipe L.H. funciona na Rua Quatro, Conjunto Costa e Silva, bairro Raiz, zona Sul da capital, próximo à igreja Cristo Rei e ao Centro de Convivência da Família André Araújo. Os treinos de jiu-jítsu são realizados às segundas, quartas e sextas, das 19h às 21h, e os treinos de luta livre esportiva são às terças, quintas e sábados, das 19h às 21h. Maiores informações com o professor Luiz Henrique, através dos telefones 99409-5789 ou 98152-7722.
Confira a lista de atletas da Equipe L.H. que irão participar do 13º Campeonato Amazonense de Submission da Fasub:
- Luiz Henrique – Faixa Preta – Categoria Pluma – Sênior;
- Day Wilson – Faixa Marrom – Categoria Meio Pesado – Sênior;
- Bruno Azevedo – Faixa Roxa – Categoria Meio Pesado – Master;
- Carlos Ezequiel – Faixa Azul – Categoria Galo – Adulto;
- Larissa Silva – Faixa Azul – Categoria Pesadíssimo – Juvenil;
- Ronaldy Santana – Faixa Azul – Categoria Pena – Juvenil;
- Erivaldo Júnior – Faixa Azul – Categoria Galo – Juvenil;
- Ricardo Alexandre – Faixa Laranja – Categoria Pena – Infantojuvenil;
- Jamily Pereira – Faixa Laranja – Categoria Leve – Infantojuvenil;
- Júlio Pereira – Faixa Laranja – Categoria Pena – Infantojuvenil;
- Juliana Nascimento – Faixa Laranja – Categoria Pesadíssimo – Infantojuvenil;
- Mickaella Cristine – Faixa Amarela – Categoria Médio – Mirim.