Com dois ouros, duas pratas e quebra de recorde, paratletas amazonenses conquistaram quatro medalhas na 2º Fase Nacional de Halterofilismo do Circuito Brasil Loterias Caixa, ocorrido no período de 12 a 15 de abril, na cidade de Goiânia (GO). A equipe faz parte do Centro de Treinamento e Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) e contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Ao todo, seis paratletas participaram da competição.
De acordo com o presidente da Federação de Esportes Paralímpicos do Amazonas (Fepam), Getúlio Filho, que também é técnico da equipe, a preparação foi bastante intensa. “Os trabalhos se iniciam às 7h30 e finalizam às 10h30, de segunda à sexta-feira. A academia é do Comitê Paralímpico Brasileiro e possui todas as adaptações necessárias para os treinamentos de nossos atletas. Tivemos um bom resultado na competição e agora vamos focar nos próximos desafios”, disse.
Dobradinha – O paratleta Lucas Santos, de 16 anos, competiu na categoria até 49kg e trouxe na bagagem duas medalhas de ouro. “Estou muito feliz com mais estas conquistas e a sensação que tenho é que o trabalho que estamos fazendo realmente está valendo à pena. Espero que continuemos nessa trajetória e a partir de agora vou começar a preparação para a 3º fase Nacional de Halterofilismo, que será em junho”, afirmou.
Confira o resultado da 2º Fase Nacional de Halterofilismo do Circuito Brasil Loterias Caixa:
– Lucas Santos (até 49kg), obteve o 1º lugar Júnior, levantando 105kg, batendo o recorde das Américas Júnior e Brasileiro Júnior e 1º lugar Adulto, com a marca de 105kg.
– Davi Lemos (até 59kg), 5º lugar e estreiando na competição e fazendo sua melhora marca, 85kg.
– Vanessa da Silva (até 65kg), conquistou o 4º lugar, levantando 50kg e fazendo sua melhor marca na competição.
– Najara Bentes (até 65kg), faturou o 2º lugar, levantando 65kg e conquistando a classificação para o cameponato brasileiro da modalidade.
– Daniel Ferreira (até 72kg), conquistou o 2º lugar na categoria Júnior ao levantar 82kg.
– Carlos Cézar (até 72kg), que não obteve resultado nesta competição, mas já está classificado para o Brasileiro Paralímpico da modalidade.
CONTATO: Getúlio Filho 98105-8405
FOTOS: MAURO NETO/SEJEL