• Home
  • Com nove super combates, SFC reúne cerca de duas mil pessoas em Coari e garante o sucesso de mais uma edição

Com nove super combates, SFC reúne cerca de duas mil pessoas em Coari e garante o sucesso de mais uma edição

Com lutas eletrizantes do início ao fim, foi realizada na noite do dia 1º de setembro (sábado), às 20h, no Ginásio GM3, em Coari, município distante 363 quilômetros de Manaus, a quarta edição do Suar Fight Championship (SFC), sob os olhares atentos de aproximadamente duas mil pessoas. Conhecida nacionalmente por exportar grandes talentos e realizar grandes eventos, Coari fez jus à fama e garantiu mais uma edição de sucesso de uma das maiores competições do Norte do país, o SFC. Ao todo, o card contou com quatro disputas de cinturão e mais cinco super combates, totalizando nove lutas de tirar o fôlego, todas elas anunciadas por Marcos Sabadin, eleito pelo Prêmio Osvaldo Paquetá, o melhor anouncer do Brasil.

Chancelado novamente pela Comissão Atlética de MMA do Amazonas (CAMMA-AM), cuja equipe foi composta pelo seu presidente, Wallace Alves, juntamente com o professor Luís Neto, Jamys Rodrigues, Victor Neves e Alexandre “Lek Lek” Ribeiro, os resultados tiveram a credibilidade de uma arbitragem preparada e satisfatória, como em todas as outras edições. Além disso, as lutas foram cuidadosamente selecionadas para o público, que vibrava a cada round iniciado e pôde torcer e se emocionar a cada vitória alcançada. Foi uma grande noite, com combates que entraram para a história do MMA coariense.

Marcada inicialmente para ser a primeira disputa de cinturão do evento, a luta entre os atletas Izaias Pará e Max Açaí tomou grande força, principalmente por conta das provocações de ambos os lados nas redes sociais que, inclusive, fizeram referências e comparações a grandes nomes do Ultimate Fight Championship (UFC), como o atleta irlandês Conor McGregor. Dessa forma, o combate assumiu o protagonismo do SFC 4, seguido da luta entre Everton Vasconcelos e Zairo Garcia, que passou a ser o co-main event da noite.

Com um show de técnica, profissionalismo e vontade de vencer, um a um os atletas lutavam e faziam a alegria do público, que lotou o Ginásio GM3 e permaneceu presente até o último combate, entre Izaias Pará e Max Açaí, que fizeram cinco rounds intensos. Após 25 minutos, restou à equipe de arbitragem decidir o vencedor do duelo que teve parciais de 10×10, 10×9, 10×9, 10×9 e 10×10. Por 50 a 47, o campeão foi o atleta manauara Max Açaí, que garantiu o cinturão da categoria e mais uma vitória para o seu cartel.

De acordo com o organizador do evento, Bruno Guimarães, a próxima edição será realizada em Manaus e já está sendo preparada. “Depois de quatro edições, sendo uma em Tefé, estamos prontos para encarar a capital e competir com aqueles que se dizem grandes. Temos no currículo atletas de ponta, estrutura de nível e muita força de vontade para trabalharmos duro e fazermos mais um grande espetáculo”, afirmou.

Inovação – O evento contou ainda com uma superestrutura e, pela primeira vez, uma área VIP, denominada Imperial, totalmente equipada para o conforto e comodidade dos espectadores, com poltronas confortáveis e buffet de salgados e bebidas à vontade. Além disso, o público presente lotou as cadeiras e arquibancadas para prestigiar o SFC 4.

Novidade – Após quatro edições de sucesso, o SFC passa a contar com mais um integrante escolhido a dedo pelo presidente do SFC, Bruno Guimarães. A partir de agora, o evento terá um vice-presidente e o eleito para esta missão foi o proprietário da loja “Chora para Vender Fiado” e um dos patrocinadores oficiais do evento, Moyses Oliveira. “Fiquei muito feliz com o convite e farei o que estiver ao meu alcance para que o SFC cresça cada vez mais. Acredito no esporte e nos lutadores de nossa terra, então nada melhor do que fazer parte deste evento que tanto representa o povo coariense e o Norte do país. Como vice-presidente do SFC, buscarei incentivar sempre essa prática esportiva, assim como competições que engrandeçam nossa cidade e o nosso Estado”, destacou.

Fábrica de campeões – Com oito atletas participando da competição, a De Assis Gold Team (DGT) conseguiu um número surpreendente de vitórias no SFC 4. Foram cinco campeões e, dentre eles, dois lutadores garantiram o cinturão. Além disso, todos eles tiveram um corner especial para auxiliá-los nos combates. “Tivemos dois cinturões, conquistados pelos atletas Jhonata Bin Laden e Bruninho Souza, que foram verdadeiros guerreiros dentro do octógono e mostraram muita determinação em performances incríveis. No mais, estou muito satisfeito com cada lutador da DGT, independente de ter sido o vencedor da luta ou não, porque mostraram a força da nossa academia e, dessa forma, vamos conquistando nosso espaço aqui e diante do mundo”, afirmou.

CONFIRA O RESULTADO OFICIAL:

Main Event: (9ª luta) Categoria: 57,500kg Cinturão

 IZAÍAS PARÁ (Defesa) x MAX AÇAÍ – Vencedor: Max Açaí, por pontos. 5 rounds; 50 a 47;

Co-Main Event: (8ª luta) Categoria: 70,500kg Cinturão

ZAIRO GARCIA (Defesa) x EVERTON  VASCONCELOS – Vencedor: Everton  Vasconcelos. K.O no 2º round; Tempo: 1’1”;

(7ª Luta) Categoria:  66,500kg Cinturão

SAMUEL ROCHA x JHONATAN BIN LADEN (Defesa) – Vencedor: Jonatan Bin Laden.  5 rounds; 48 a 47;

(6ª Luta) Categoria: 52,500kg Cinturão

 BRUNO SOUZA (Defesa) X ELSON RAMOS – Vencedor: Bruno Souza. K.O, no 2º round; Tempo: 3’36”;

 (5ª Luta) Categoria: Até 78Kg / Combinado 

 ADRIANO CASTRO x MARCELO PONTES – Vencedor: Adriano Castro. Armlock aos 47” do 2º round;

 (4ª Luta) Categoria:  Até 59kg / Combinado

FÁBIO LIMA “BINHO” x CLÁUDIO PITBULL – Vencedor: Cláudio Pitbull. Americana no 1º round, aos 4’33”;

(3ª Luta) Categoria: 70Kg

PAULO VIEIRA x BARTOLOMEU FERREIRA – Vencedor: Paulo Vieira. 3º round, por pontos; 30 a 27;

(2ª Luta) Categoria: 61,500KG

MAURÍCIO SHOGUM X ARNEILSON FÚRIA – Vencedor: Maurício Shogum. 3º round, por pontos; 30 a 29;

(1ª Luta) Categoria: 66,500KG

MARILDO SOMBRA X RONALDO AÇOUGUEIRO – Vencedor: Ronaldo Açougueiro. K.O no 2º round aos 3’36”.

Texto e fotos: Lorena Furtado

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter