• Home
  • Com rodada dupla, Série B do Campeonato Amazonense de Futebol tem início neste sábado (29/09), no Estádio Carlos Zamith

Com rodada dupla, Série B do Campeonato Amazonense de Futebol tem início neste sábado (29/09), no Estádio Carlos Zamith

Tudo pronto para o Campeonato Amazonense de Futebol – Série B. Com rodada dupla, os jogos terão início às 14h, com a disputa entre os times Cliper e Sul América, seguido das equipes Iranduba e Holanda, que entram em campo às 16h. As partidas, que são organizadas pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) serão realizadas no Estádio Carlos Zamith, localizado no bairro Coroado, zona leste de Manaus.

Composta por cinco equipes que disputam o título da competição e duas vagas na elite da Série A do Amazonense, em  2019, a Série B traz consigo dois clubes que já garantiram o título da primeira divisão, que é caso do Holanda, em 2008, e do Sul América, nos anos 1992 e 1993. Neste escalonamento da 22ª edição da Série B, estão também na disputa os times Cliper, Tarumã e o retorno do Esporte Clube Iranduba.


Abrindo a competição, a partir das 14h, duelo entre Cliper e Sul América, que irá contar com a arbitragem de Edmar Campos de Encarnação, com os assistentes Jander Rodrigues Lopes e Dimmi Yuri Cardoso. Em seguida, às 16h, será a reestreia do Iranduba, na competição,  contra o Holanda. Neste jogo, quem apita é o árbitro Carlos Augusto de Souza, com a assistência de Uesclei Pereira e Eliane Nogueira.

Mesmo sendo de tiro curto, com cinco rodadas duplas, o diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, afirma que as equipes querem subir para a elite do futebol amazonense e este vai ser um dos melhores campeonatos da Série B.

“Sem dúvida será uma das melhores competições da Série B, afinal, estamos trazendo novidades e as equipes estão muito bem formadas. Teremos o retorno do Iranduba, com reforços vindos do Campeão Amazonense da Série A, o Manaus Futebol Clube, e também o Cliper, que vai apostar em uma equipe toda formada pela base do clube, desde a comissão até os jogadores. Vale ressaltar ainda o trabalho do Sul América, que vai exibir um conjunto de sua base, com atletas que estiveram no Juniores e no Juvenil. Portanto, com todo esse aparato e com os times na expectativa de subir para a Série A, teremos um excelente campeonato”, destacou Guimarães.

CONTATO PARA ENTREVISTAS: Lissandro Windson – 98105-5511

FOTOS: MAURO NETO

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter