• Home
  • Começou a Etapa Regional 2 dos Jogos Escolares da Juventude, em Manaus

Começou a Etapa Regional 2 dos Jogos Escolares da Juventude, em Manaus

Teve início nesta quarta-feira (19/09), a segunda fase do regional dos Jogos Escolares da Juventude 2018. Nesta etapa, cerca de 1.200 alunos-atletas disputam em quatro modalidades esportivas, dentre elas futsal, vôlei, basquete e handebol, uma vaga para a fase nacional da competição, que acontece em Natal – RN, de 12 a 25 de novembro deste ano. A partir desta quinta-feira (20/09), iniciam-se as competições com a participação dos Estados do Amazonas, Amapá, Acre, Pará, Roraima, Rondônia, Tocantins, Distrito Federal e Mato Grosso.

Realizado na noite desta quinta-feira (19/09), na Arena Poliesportiva do Amazonas (Amadeu Teixeira), o congresso técnico reuniu os chefes de delegações para acertar os últimos detalhes da competição. O coordenador geral da competição, André Mattos, informou que 12 praças esportivas estão sendo disponibilizadas para o evento e que está tudo dentro do cronograma, sem nenhuma irregularidade.

“O congresso técnico vem informar toda a questão de transporte, das regras da competição e tirar as dúvidas que eventualmente possam surgir. Nós já fechamos toda a programação, verificamos todos os lugares de competição (serão 12 no total) e está tudo ocorrendo dentro da conformidade. Esse formato da competição é novo, mas estamos recebendo todo o apoio do Estado, portanto, tendo em vista o tamanho da competição, vai ser um sucesso”, disse Mattos.

Aterrissando em Manaus nesta quinta-feira (20/09), a equipe masculina de futsal Juvenil (15 a 17 anos) de Brasília quebrou um paradigma para esta fase. Há 16 anos uma escola pública não representava a capital federal nos Jogos Escolares da Juventude e esse ano foi a vez da Escola 619, da cidade de Samambaia, fazer bonito e trazer a bandeira do seu Estado no peito para atuar na competição regional. Para o técnico do time, professor Edno Sane Lucas, ganhar a vaga foi muito difícil, mas agora é focar para conseguir um lugar no nacional.

“Nós tivemos uma fase regional muito dura. Há 16 anos que uma escola pública não participava do Jogos Escolares da Juventude porque não passava de fase, sempre eram os institutos particulares, então, na final, derrotamos a escola que representava Brasília há 10 anos no JEJs e garantimos a vaga para a etapa regional. Vale ressaltar que estamos bem preparados e esperamos conseguir estar entre os classificados para a fase nacional”, destacou o técnico brasiliense.

Classificação – Para a etapa nacional, o Amazonas já garantiu quatro vagas, sendo duas para o futsal Infantil (12 a 14 anos) feminino e masculino e duas para o voleibol masculino, nas categorias Infantil e Juvenil (15 a 17 anos). No Regional 2, o Amazonas vem representado por quatro equipes do Interior, sendo três de Coari e uma de Urucará, além de outras oito equipes representadas por escolas da capital.

 

Fotos: Mauro Neto

Deixe um comentário

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter

[wysija_form id="1"]