• Home
  • Copa Amazônica de Karatê será neste sábado (19) no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou

Copa Amazônica de Karatê será neste sábado (19) no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou

A Federação Amazonense de Karatê (FAK) realiza, neste sábado (19/05), a partir das 13h, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, situado na avenida Brasil, bairro Santo Antonio, zona centro-oeste, a Copa Amazônica de Karatê que faz parte do 4º Circuito Open Nacional 2018 da modalidade. A competição conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Estão confirmados no torneio mais de 70 atletas vindos dos municípios de Coari e de vários estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pará, Rondônia e Roraima. Está confirmada ainda a presença do repórter carateca, Diego Moraes, na gravação de mais um episódio do quadro “Diego San” para o programa Esporte Espetacular. Diego é faixa preta e está seguindo todos os passos para alcançar o índice e garantir vaga para as Olimpíadas de Tóquio – 2020.

Os atletas de base, de 6 a 17 anos, começarão a disputa a partir das 13h e os duelos prometem ser muito disputados, afinal, é a última competição que formará a seleção amazonense para disputar as duas últimas fases classificatórias para o campeonato brasileiro, portanto, quem quiser representar o Amazonas, terá de se esforçar nesta competição.

Sênior – Além desta seletiva apara compor a seleção amazonense, a competição reúne atletas de alto nível da categoria Sênior, que disputarão pontos para o ranking que levará os melhores dessa categoria para a seleção brasileira. A disputa dessa categoria terá início a partir das 18h30.

Para o presidente da FAK, Whashignton Melo, receber este evento no nosso Estado, mostra o quanto o Amazonas está em alta com a modalidade e o respeito que se tem pelos atletas do Norte. “Essa competição mostra que o Amazonas está entre os melhores do Brasil, podendo sediar eventos de grande porte da modalidade e trazendo cada vez mais respeito aos atletas do Nortistas, pois temos um qualitativo de excelência. Estamos igualados com os estados dos grandes centros em relação a competência e capacidade.  É um evento que a federação lutou bastante para tê-lo aqui e que é de suma importância para os atletas de pontas que querem pontuar para o ranking e chegar as Olimpíadas de Toquio-2020”, destacou o presidente.

O secretário Sejel, Manoel Almeida acredita que os amazonenses alcançarão grandes resultados na competição. “Competir em casa é sempre melhor, pois os atletas se sentem mais tranquilos, além de contarem com o apoio da família e dos amigos, o que também colabora para que eles conquistem resultados positivos. Tenho certeza que na Copa Amazônica teremos muitos atletas amazonenses no lugar mais alto do pódio”, comentou o secretário.

Mais informações: Washington Melo 98121-3268

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter