• Home
  • ‘Desafio dos Campeões’ de Beach Soccer terá a participação de Botafogo e Vasco neste fim de semana, na Arena dos Povos da Amazônia

‘Desafio dos Campeões’ de Beach Soccer terá a participação de Botafogo e Vasco neste fim de semana, na Arena dos Povos da Amazônia

O “Desafio dos Campeões” de Beach Soccer será neste fim de semana (09 e 10/06) no Centro Cultural Povos da Amazônia (Bola da Suframa), bairro Distrito Industrial 1, zona sul da cidade. Além do primeiro e do segundo colocados do Supercampeonato, Papão e Nova Geração, respectivamente, o quadrangular contará com a presença das equipes cariocas Botafogo e Vasco.

O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e conta com o apoio da Federação Amazonense de Futebol de Areia (Fafa).

Os times do Rio de Janeiro chegam a Manaus nesta sexta-feira (08/06). A primeira partida será entre Botafogo e Papão, no sábado (09/06), a partir das 19h, em seguida, o Gigante da Colina vai encontrar o vice-campeão do Supercampeonato, o Nova Geração. Os vencedores da primeira noite disputarão o troféu do “Desafio dos Campeões” na manhã de domingo (10/06), a partir das 10h. Antes, às 9h, haverá a disputa do terceiro colocado, no coliseu do beach soccer.

O desafio é realmente de campeões. Em 2011 o Botafogo foi campeão brasileiro em Manaus, o Vasco, que foi bicampeão na capital amazonense e os atuais campeões do Supercampeonato. O Papão, mesmo sabendo que vai enfrentar o Glorioso das areias, promete não esmorecer e dar o seu melhor.

“Nós sabemos que é uma oportunidade única poder jogar contra o Botafogo que é um time grande, mas nós vamos manter a humildade, respeitar o nosso adversário, porém, sem deixar de correr atrás de fazer gols e tentar a vitória. O Botafogo é o favorito, mas nós também temos bons atletas como Rai Taffarel, Rivaldinho, Bolinha, que eu acredito ter sido o destaque da competição, e o experiente goleiro Dudu. O Botafogo tem o favoritismo, mas é um jogo e os nossos atletas estão bastante empolgados, ou seja, pode ter supressa”, destacou o técnico da equipe manauara, Rivaldo Condera.

Expectativa – Após alguns anos sem jogar na capital do Amazonas, o técnico do Botafogo, Carlinhos, destacou nomes da equipe e ressaltou sua expectativa pelo jogo. “Nós vamos com uma equipe mesclada de jovens e grandes jogadores com alguns da seleção brasileira. Um destaque para o Thales que é uma revelação da categoria sub-20, Fanta que é o nosso goleiro. A nossa expectativa é muito positiva, a melhor possível, eu diria. Vamos fazer esses dois jogos e tentar pegar o Vasco na final e disputar o título desse quadrangular”, frisou Carlinhos.

Desafio – Para o presidente da Fafa, Gelson Júnior além de reunir campeões na areia, o “Desafio” será uma oportunidade para equipes locais jogarem com times reconhecidos mundialmente. “Será um desafio entre campeões, todos os times que vão participar do quadrangular já venceram competições em Manaus. E acho que o mais legal é essa chance que as equipes do Amazonas terão em jogar ao lado de grandes times em uma disputa a nível nacional”, comentou Júnior.

Contato: Gelson Júnior – 98215-0156

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter