• Home
  • Duelo de Titãs: Rogério Bessa enfrenta Alessandro Guimarães no Jungle Classic Jiu-Jitsu

Duelo de Titãs: Rogério Bessa enfrenta Alessandro Guimarães no Jungle Classic Jiu-Jitsu

Escalado para enfrentar o experiente lutador de jiu-jitsu e MMA, Alessandro Guimarães, no Jungle Classic Jiu-Jitsu – O Despertar dos Grandes Guerreiros, o faixa preta da equipe Monteiro, Rogério Bessa, vem intensificando os treinos para um dos confrontos mais esperados desta edição, marcada para o dia 23 de novembro, a partir das 19h, no Jevian Festas e Eventos, localizado na Rua Rio Javari, nº 788, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.

Os treinos acontecem diariamente sob o comando do mestre Guto Monteiro. Bessa também aposta na preparação física para alcançar um bom resultado no duelo. “A expectativa para esse combate é a melhor possível, já que participar de um evento dessa magnitude é poder apresentar à sociedade em geral, a evolução do jiu-jitsu no nosso Estado e, ao mesmo tempo, incentivar novos adeptos para a modalidade. Para este desafio, os principais focos são o preparo físico e as posições específicas de luta”, explicou.

O primeiro contato com a luta foi através do judô, aos 10 anos de idade, posteriormente migrando para o jiu-jitsu na equipe Monteiro, onde foi graduado a faixa preta em 2009. “Todo atleta de jiu-jitsu sonha um dia se tornar faixa preta e iniciar uma trajetória nessa graduação. No meu caso, esse episódio foi um dos melhores momentos que a arte suave me proporcionou, pois eu não estava mais morando em Manaus (tinha mudado para Brasília), mas continuava treinando. Foi então que em uma das minhas férias em Manaus, recebi das mãos do Mestre Guto Monteiro a graduação. Foi um momento muito bacana e muito emocionante, porque quem valoriza a sua essência e é fiel ao seu mestre sabe a importância dessa conquista”, disse.

Bessa completou ainda falando sobre a satisfação de compor a história de sua academia e ser fiel aos ensinamentos de seu professor. “Não existe prêmio melhor que esse, de olhar para trás e ver que a nossa academia ajuda a formar cidadãos de bem e com a enorme responsabilidade de disseminar esta cultura aos novos adeptos. Resumindo, valorize sua trajetória como atleta e honre seu mestre”, afirmou.

Com 22 anos de prática da arte suave, o lutador já obteve conquistas memoráveis, como títulos em competições regionais, nacionais e internacionais. “Minhas conquistas incluem o tricampeonato Amazonense de jiu-jitsu, o bicampeonato na Copa Oswaldo Alves e na Copa Ajuricaba, o vice-campeonato da disputa Norte /Nordeste, o bicampeonato Estadual em Brasília e o título Estadual em Goiânia, além de participações em campeonatos Mundiais, Brasileiros e desafios de lutas casadas em Manaus”, revelou.

Casado com Carol Mourão e pai das pequenas Maria Júlia e Olívia, o empresário e servidor público revela que a arte suave é uma filosofia de vida. “ O jiu-jitsu representa para mim uma grande família, é um estilo de vida, pois a luta é uma ferramenta de inclusão social e também instrumento de formação de pessoas de bom caráter. Existe uma rotina de educação e respeito entre todos os que pisam nos tatames. Procuro sempre motivar minhas filhas a praticar este grande esporte. A Maria Júlia, que tem cinco anos, me acompanha nos treinamentos e já está familiarizada com a modalidade”, destacou.

Ingressos e Informações: (92) 98823-4840.

Confira o Card

1- MARCOS VIANA (ALBERTO DOS SANTOS) VS LUÍS ROCHA (HBJ)

2- FABIO PINHEIRO (PINA) VS ARY LOBO (CARLSON GRACIE)

3- ALCENOR ALVES (WHITE HOUSE) VS LUÍS CORDEIRO (PINA)

4- BRUNO CUNHA (CARLSON GRACIE / MANFIGHT) VS JÚNIOR GUSMÃO (PINA)

5- HEBERSON BELCHIOR (BUDDHA JIU JITSU) VS VICTOR HUGO (EQUIPE 7 / MASCARENHAS)

6- EMERSON BENCHIMOL (ALL BROTHERS AMAZON JJ / MANFIGHT) VS DAWGLISH SOUZA (PINA)

7- FERNANDO SOARES (ORLEY LOBATO) VS ABRAHAM LITAIFF (EQUIPE 7 / MASCARENHAS)

8- ÂNGELO CARIOCA (CARIOCA TEAM) VS JOSAFÁ JÚNIOR (TEAM CARDOSO)

9- DEIVE FONSECA (MPBJJ / NOVA UNIÃO) VS JÂNIO RODRIGUES (ORLEY LOBATO)

10- HENRIQUE RAMOS (EQUIPE 7 / MASCARENHAS) VS MARCOS PAULO (PINA)

11- ANDERSON BENCHIMOL (ALL BROTHERS AMAZON JJ / MANFIGHT) x ARLISON MELO (KIMURA)

12- MARCOS PACHECO (EQUIPE 7 / MANFIGHT) x TONU FERREIRA (WHITE HOUSE)

13- ALESSANDRO GUIMARÃES (VALOIS JIU JITSU) x ROGÉRIO BESSA (MONTEIRO)

14- ALLAN CAMPELO (NOVA UNIÃO/EQUIPE 7MASCARENHAS) VS FRANK FRANCO (GRACIE HUMAITÁ)

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter