• Home
  • Em corrida sustentável, terceira edição da Maratona Kids reúne cerca de duas mil pessoas na Vila Olímpica de Manaus

Em corrida sustentável, terceira edição da Maratona Kids reúne cerca de duas mil pessoas na Vila Olímpica de Manaus

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a terceira edição da Maratona Kids reuniu aproximadamente duas mil pessoas em uma corrida sustentável neste domingo (03/06), na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus, localizada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.

 De acordo com a idealizadora e organizadora da competição, Jaqueline Remígio, esta é a terceira edição do evento, que sempre traz um tema novo e que faça a diferença tanto para os pais quanto para os filhos. Neste ano, a Maratona Kids trouxe o tema “Corrida Ecológica”, em comemoração à data, que acontece de 1º a 5 de junho, com o objetivo principal de promover a sustentabilidade, por meio da preservação ambiental e da formação de cidadãos conscientes.

“A corrida surgiu para tirar as crianças da ociosidade, de modo que elas pudessem brincar, aprender e se divertir de forma saudável. Pretendemos atingir positivamente o público infantil e passar a mensagem de preservação ambiental da forma mais divertida, até porque toda criança aprende muito mais brincando e é assim que os pais podem estimular o contato dos filhos com atividades participativas, que têm como propósito cuidar da natureza”, afirmou Jaqueline.

Provas – Dentre as provas disputadas estavam 50 metros (1 a 4 anos), 100 metros (5 a 6 anos), 150 metros (7 a 8 anos), 200 metros (9 a 10 anos), 300 metros (11 a 12 anos) e 400 metros (13 a 15 anos). Todas as crianças ganharam medalhas e kits com camiseta, toalha e vários brindes.

Sustentabilidade – Além da corrida, houve a distribuição de mudas de plantas e atividades extras, como um alongamento feito nas crianças, com a equipe da Companhia Athletica, Espaço Kids, Espaço Gourmet, e a participação da empresa iColeta, que levou informações sobre sustentabilidade ao público presente. O secretário da Sejel, Manoel Almeida, parabenizou a iniciativa referente à sustentabilidade e disse que eventos como estes ajudam na formação de crianças e jovens.

“É muito importante que as crianças possam brincar e aprender, desde novas, o que é esporte e o bem que ele faz na vida de cada um. Essa corridinha, além de estimular pais e filhos a praticarem esta modalidade, também promove a consciência ecológica para com o nosso meio ambiente. O resultado foi maravilhoso e acredito que, dentro de pouco tempo, teremos grandes corredores no Amazonas, além de cidadãos ecologicamente conscientes”, destacou.

Relembrando – A primeira edição do Maratona Kids ocorreu no dia 2 de outubro de 2017. Na ocasião, foi realizada uma corrida com várias modalidades de esportes, em comemoração ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. Já a segunda edição foi realizada no dia 10 de dezembro de 2017, em uma corrida com obstáculos.

Perseverança – A autônoma Roseny Queiroz, de 39 anos, levou o sobrinho Cauã Guilherme, de quatro anos, para competir. “Acredito que essas corridas são importantes para as crianças, porque mesmo que seja uma brincadeira, é de pequeno que se aprende a ser um grande atleta. Ele estava bastante animado. Logo quando começamos a correr, ele tropeçou e caiu, e eu acabei me desequilibrando também, mas levantamos e continuamos a correr. Além disso, para ele, apesar de não termos chegado em primeiro, somos campeões. E, parando para refletir, ele tem toda a razão”, afirmou.

Animado com sua segunda medalha, Cauã não vê a hora de competir novamente. “Foi muito legal e agora eu já tenho duas medalhas. Eu caí, levantei, passei de todo mundo e ganhei. Tô muito feliz”, disse.

Exemplo – A acadêmica de Direito Carla Melo, de 29 anos, participa de corridas de rua e sempre incentiva o filho Vinícius a participar destes eventos. “Há um ano faço parte do grupo de corrida ‘Mucuras Runners’, e vejo que meu filho tem um grande potencial para a prática do atletismo, então nada melhor do que incentivá-lo a competir”, explicou.

Aos nove anos, Vinícius já acompanha a mãe nas corridas de rua. “Gosto de correr e acho legal ver minha mãe correndo também. Hoje foi bem divertido e eu cheguei em primeiro lugar na minha prova”, destacou.

O evento, cuja entrada era gratuita, contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e teve 500 crianças inscritas, com idades entre 1 e 15 anos.

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

Deixe uma resposta

Busca no Site

 

mastering

 

 

Top 10 Notícias

Newsletter