• Home
  • Em duelo inédito, Marcelo Dias e Maique Pinheiro se enfrentarão no Jungle Classic Jiu-Jítsu 5.0

Em duelo inédito, Marcelo Dias e Maique Pinheiro se enfrentarão no Jungle Classic Jiu-Jítsu 5.0

O duelo inédito entre Marcelo Dias e Maique Pinheiro está com os dias contados. Os lutadores irão se enfrentar na 5ª edição do Jungle Classic Jiu-Jítsu, marcado para o dia 27 de março, a partir das 19h, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus. Os ingressos já estão à venda.

Estreando no evento estará o delegado federal Marcelo Dias, da academia Team Cardoso. O lutador começou a treinar em dezembro de 1988, com os irmãos Monteiro, onde aprendeu as primeiras técnicas da arte suave. “Foi com o Binho e o Guto Monteiro que iniciei minha caminhada no jiu-jítsu. Eu treinava apenas durante as férias então, em meados de 1990, quando alguns saíram pra montar suas academias, passei a treinar com os mestres Omar Salum e Kleber Gadelha, que hoje estão morando nos Estados Unidos”, relembrou.

Em 1999, Marcelo Dias passou a treinar com Júnior Cardoso, da Team Cardoso. “Fui graduado faixa preta pelo mestre Júnior Cardoso em 2006 e desde então faço parte desta família. Sou muito grato por todos os ensinamentos que recebi em todos os lugares que passei e acredito que isso me fez crescer muito como lutador. É uma experiência que vou levar por toda a minha vida”, afirmou.

Ansioso para o duelo contra Maique Pinheiro, Marcelo Dias falou que está treinando exclusivamente para essa luta. “Nunca enfrentei o Maique, mas sei que é um grande atleta. Como tenho uma carreira que me toma bastante tempo, não consigo manter uma rotina de treinos específica, porém sou determinado e espero fazer um bom combate, com muita movimentação”, ressaltou.

Com poucos mais de um mês para o evento, o lutador aproveitou para parabenizar o presidente do Jungle Classic Jiu-Jítsu, Bosco Júnior, pela iniciativa em resgatar a magia dos campeonatos de décadas passadas e que marcaram a vida de gerações.

“É uma honra para mim participar do Jungle Classic e espero poder ver grandes nomes do jiu-jítsu amazonense se enfrentando neste evento. Nessa edição teremos lutadores que fizeram história na arte suave do Estado, como Cláudio Feitosa, Luciano Mafra, Adson, Helinho, Leonardo Mêne, Tony Ferreira, Daniel Lapa, José Augusto “Gato”, Péricles Júnior, Xang e muitos outros. Enfim, acredito que o Bosco (Júnior) teve uma ideia brilhante e o evento já se tornou referência para os amantes da modalidade”, afirmou Marcelo.

O adversário de Dias será o empresário Maique Pinheiro, de 48 anos. Representante da academia Monteiro, o lutador contou que sua história no jiu-jítsu começou há mais de 20 anos, por influência dos seus irmãos William e Ronald Pinheiro. “Comecei a treinar na Monteiro há muitos anos e foi lá que passei por todas as graduações. Inclusive, recebi minha faixa preta das mãos do professor Almério Augusto.  Continuo treinando na Associação Monteiro, sob o comando do mestre Guto Monteiro”, lembrou.

Detentor de vários títulos amazonenses e eleito o melhor do ano em sua categoria no período de 2013 a 2015, Maique lembrou que sua motivação sempre concentrada em um só lugar, sua família. “Sou casado há 26 anos com minha esposa (Vane), tenho uma filha, a Mailla (formada em odontologia), e sou avô da Maria Júlia. Minha família sempre foi a minha fortaleza, meu porto seguro e é nela que encontro forças para vencer todos os desafios que são colocados à minha frente”, destacou.

Para o duelo no Jungle Classic Jiu-Jítsu, Maique afirmou que a preparação segue a todo vapor. “Estou trabalhando duro e me preparando dia e noite para essa luta. Para isso, tenho contado com a ajuda dos meus parceiros de treino, junto com o mestre Guto Monteiro, e também com meus alunos da Academia New Fit Sumaúma, onde dou aula de jiu-jítsu e faço a parte de cardio e musculação”, revelou.

Apesar de nunca ter enfrentado seu adversário, Maique espera fazer uma boa luta e sair com a vitória. “Mesmo nunca tendo lutado com o Marcelo (Dias), creio que será um combate duríssimo, até porque ele iniciou na academia Monteiro e hoje faz parte de uma das grandes equipes da arte suave amazonense. Acredito que teremos uma luta cheia de movimentação e que irá empolgar o público presente”, finalizou.

Ingressos e pontos de vendas – Limitados, os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo valor de R$ 70 (cadeira VIP) e R$ 1.000 (mesa VIP para 8 lugares). Entre os pontos de vendas estão o Fast Temaki, na Rua Recife, bairro Parque Dez, zona centro-sul, aberto 24h; Grano & Grão, no 1º piso do Manaus Plaza Shopping; e na sede da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (Fajjpro), localizada na Rua C-10, nº 1.490, bairro Japiim II, zona sul, das 9h às 17h. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (92) 98823-4840.

Confira o card
1- Marcelo Dias (Team Cardoso) x Maique Pinheiro (Monteiro)
2- Daniel Maciel (Equipe 7 / Ctt) x Andre Alencar (Brother´s Company)
3- Ronald Pinheiro (Monteiro / OCS JJ) X Diego Pinheiro (Orley Lobato)
4- William Simonetti (monteiro) x Rodrigo Castro (Pina)
5- Xang Maia (Valois) X Paulo Cristian (Equipe Shok)
6- Rodrigo Waughan (Nova União / Mpbjj) X Jorge Pinheiro (Pinheiro’s Bjj)
7- Jeronimo Barbosa (Monteiro) x Claudio Feitosa (Pina)
8- Deusimar Pinheiro (Nova União / Mpbjj) X Moacir Sant´Anna (Valois / Mahy)
9- Elton Roberto (Pina) x Luciano Mafra (Monteiro)
10- Rafael Ferreira (Anibal) x Adson Pinto (Orley Lobato)
11- Hélio Augusto (Carioca Team) X Leonardo Mêne (Aj Jiu JItsu)
12- Alysson Lima (Valois / Jorge Clay Bronks) X Fulvio Lobo (Astt / Monteiro)
13 – Tony Ferreira (Pina) X Orley Passos (Monteiro)
14- Daniel Lapa (Carlson Gracie) X Fabio Pinheiro (Pina)
15- João Leão (Clube joão Leão / Orley Lobato) X Mario Bingola (Brother’s Company)
16- Pericles Junior (Anibal) X José Augusto (Orley / Agbjj / Stars)

Deixe um comentário

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter

[wysija_form id="1"]