• Home
  • Em luta inédita, José Augusto ‘Gato’ e Adalberto dos Santos se enfrentam na terceira edição do Jungle Classic Jiu-Jítsu

Em luta inédita, José Augusto ‘Gato’ e Adalberto dos Santos se enfrentam na terceira edição do Jungle Classic Jiu-Jítsu

Com frequente participação em competições nacionais e internacionais, o experiente José Augusto ‘Gato’ (Orley Lobato) foi escalado para enfrentar Adalberto dos Santos (Nova União), na terceira edição do Jungle Classic Jiu-Jítsu, marcado para o dia 31 de maio, a partir das 19h, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, nº 2.100, no bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus. O duelo promete grandes emoções.

De acordo com José Augusto, o ritmo de treinamento tem sido intenso. “Quem acompanha meu trabalho sabe que a minha rotina é a mesma, independente de competição, pois o treinamento sempre foi forte. Estou muito tranquilo em relação à luta. Essa será a primeira vez que lutarei com o Adalberto e fico feliz, pois é um grande amigo. Tenho certeza que será um combate árduo”, comentou.

Para o lutador da academia Orley Lobato, já são 30 anos de “arte suave”, que teve início na década de 80 e nunca parou. A trajetória na luta lhe rendeu muitas medalhas e títulos importantes na modalidade, além da oportunidade de ensinar essas técnicas no Rio de Janeiro e em cidades dos Estados Unidos. “O jiu-jítsu me proporcionou conhecer lugares importantes, onde pude passar meus conhecimentos adiante”, lembrou. ‘Gato’, como é conhecido no meio da luta, revelou ainda que o jiu-jítsu transformou sua vida. “Eu era uma pessoa largada e sem rumo. Foi através da arte suave que me tornei um homem melhor. Foi amor à primeira vista”, afirmou.

Adversário de ‘Gato’, o lutador da academia Nova União, Adalberto dos Santos, voltou a treinar em 2016, após ter passado cerca de 20 anos sem competir. “Estou ansioso por meu retorno aos tatames. Fiquei cerca de duas décadas sem participar de competições e voltei em 2016. Perdi 30 quilos, recuperei a saúde e também a vontade de lutar e vencer. O meu treinamento está 100% forte. O público pode esperar seis minutos de guerra e pânico para o meu adversário”, declarou.

Santos começou a treinar em 1989, na extinta academia Terraço, depois passou pela famosa equipe Barraco, seguido da academia Impacto, Nova União e, atualmente, tem realizado seus treinamentos na equipe DP1 Bronx, liderada pelo professor Jorge Clay. “Fui fenômeno na década de 90. Conquistei vitórias sobre atletas casca grossas como Fredson Paixão, Léo Santos, Cristiano Carioca, Rivaldo Júnior, Xande Ribeiro, entre outros destaques dessa geração. O jiu-jítsu sempre foi muito importante para mim, me levou aos Estados Unidos, me resgatou de vícios e do sobrepeso. Hoje sou contador, advogado, acadêmico de Educação Física, especialista em Gestão Pública, concursado no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), mas o que amo mesmo é o jiu-jítsu”, destacou.

                Apaixonado por esportes radicais, Adalberto concilia as lutas com outras atividades, como paraquedismo, maratona aquática e triatlo. “Eu gosto de aventuras. Em 1997 atravessei o Rio Negro nadando. Agora, em 2019, saltei de paraquedas. Eu gosto de sentir essa adrenalina, me sinto vivo”, explicou.

 

Confira o Card

1 – Luís Rocha (HBJ) VS Paulo Peixe (Valois Jiu-Jítsu)

2 – Cláudio Feitosa (Team Feitosa BJJ/RPBJJ) VS Heberson Belchior (Budha Jiu-Jítsu)

3- Mário Daniel (Valois Jiu-Jítsu) VS Gláucio Alves (Pina)

4 – Horácio Martins (Horácio BJJ/Osvaldo Alves) VS Agnaldo Lima (Cássio Façanha)

5 – Jander Pinheiro (Pinheiro Jiu-Jítsu) VS Dano Cardoso (Bronx/TTG)

6 – Sérgio Porto (Equipe7/Mascarenhas) VS João Leão (Clube João Leão)

7 – Roberto Pinheiro (HBJ) VS Antônio Sotto (AJ/GF TEAM)

8 – Fernando Soares (Orley Lobato) VS Lissandro Barros (Team Cardoso)

9 – Zacarias Neto (AJ Jiu-Jítsu) VS Matheus Segadilha (Monteiro)

10 – Allen Lima (Nova União) VS Henrique Ramos (Equipe 7/Mascarenhas)

11 – Abrahim Júnior (Monteiro) VS Wagner Ferreira (Nova União)

12 – Adalberto dos Santos (Nova União) VS José Augusto (Orley Lobato/AGBJJ)

13 – José Moraes (Valois Jiu-Jítsu) VS William Couto (Monteiro)

14 – Adson Pinto (Orley Lobato) VS Allan Campelo (Nova União/Equipe 7 Mascarenhas)

15 – Paulo Cristian (Equipe Shok) VS Rodolfo Sant’Anna (Bronx / TTG)

16 – Júnior Cardoso (Team Cardoso) VS Mauricio Titão (HBJ)

 

Maiores informações sobre o Jungle Classic 3 – Confronto dos Campeões podem ser adquiridas pelo telefone (92) 98823-4840.

Fotos: Arquivo pessoal dos atletas

 

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter