• Home
  • Encerramento do 1º Curso de Árbitros e Jurados de Boxe será neste sábado (14), na Vila Olímpica

Encerramento do 1º Curso de Árbitros e Jurados de Boxe será neste sábado (14), na Vila Olímpica

A Federação Desportiva Olímpica de Boxe do Amazonas (FBOXEAM) está promovendo desde o dia 11 de abril, o 1º Curso de Árbitros e Jurados de Boxe, chancelado pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe). O evento, que teve sua parte inicial instruída de forma teórica, será finalizado neste sábado (14/04), a partir das 13h30, no ginásio I da Vila Olímpica, localizado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus e conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

 
O presidente da FBOXEAM, Carlos Fiola, falou da importância da capacitação para árbitros e jurados. “Nossa intenção é formar profissionais que realmente estejam aptos para arbitrar uma competição da maneira correta e, com um diferencial, sendo conhecedores, inclusive, das regras internacionais da nossa modalidade. Essa é a primeira vez que a Confederação ministra um curso como esse e tenho certeza que nossos árbitros e jurados em formação, só tendem a ganhar com essa iniciativa”, afirmou.
No encerramento do curso, serão realizadas atividades práticas com os inscritos, que serão árbitros e jurados de fato, em uma competição com atletas em lutas reais. A atividade terá início às 13h30 e terá entrada franca para os interessados em assistir os combates.
CBBoxe –  O presidente da CBBoxe e instrutor mundial de árbitros e juízes de boxe olímpico pela Associação Internacional de Boxe (Aiba), Mauro José da Silva, falou sobre o objetivo do curso e o alcance que ele irá fornecer aos que se habilitarem. “O objetivo do curso é conscientizar seus integrantes da importância que tem uma arbitragem correta, séria e responsável dentro do esporte. Além disso, apoiar a federação e ser um agregador na modalidade praticada também é fundamental para o boxe, pois promove entre os envolvidos não apenas transparência e organização, mas também fortalece a modalidade, os que a praticam e renova o interesse de quem quer conhecê-lo”, destacou.
Fotos: Tácio Melo / SEJEL

Deixe uma resposta

Busca no Site

 

mastering

 

 

Top 10 Notícias

Newsletter