Atual campeão da Taça Amazonas de Beach Soccer, a equipe da Praça 14, abre, nesta quinta-feira (03/05) o terceiro dia de duelos do Supercampeonato Amazonense de Beach Soccer, a partir das 19h, na arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia. O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e conta com o apoio da Federação Amazonense de Futebol de Areia (FAFA).
A equipe da Praça 14 joga contra o Jardim Brasil, na sequência o Cansados FC terá pela frente o Palestra Itália. A terceira partida será disputada entre o Juventus e o Unidos do Zumbi.
Segunda rodada – Na noite desta quarta-feira (02/05), segundo dia de jogos do Supercampeonato, o Unidos da Área Verde, muito experiente, fez a primeira partida da noite e venceu os universitários da UEA por 3 a 1 com gols de Iomar e Diogo. Na segunda partida, a equipe formada por amigos moradores do Jorge Teixeira, o Poraque, venceu por 2 a 0 o time Barça do Zumbi. Por conta do regulamento da competição, as equipes que fariam a última partida da noite, Liverpool e Unidos do Crespo não pontuaram, o que vai dificultar ainda mais para ambos a competição.
O Supercampeonato conta com 48 equipes e segue até o dia 10 de junho, com três partidas diárias. Segundo o presidente da Fafa, Gelson Junior, o torneio mostra quanto o Beach Soccer cresce no Amazonas.
“Essa é a nossa quarta competição a frente da federação. Na última, reunimos 16 clubes, e, hoje estamos com 48 equipes. Aqui no Amazonas este esporte está cada vez mais habituado e praticado. Isso é perceptível em campo, pois, os jogadores estão cada dia mais habilidosos, conhecendo as regras e as partidas sempre repletas de gols”, comentou.
O secretário executivo da Sejel, Raiderson Araújo reforçou o convite para que a população compareça ao Centro Cultural dos Povos da Amazônia para acompanhar a competição. “Serão 40 dias de muito futebol de areia e o público pode assistir as partidas de forma gratuita, é uma ótima maneira de prestigiar os nossos atletas. Durante as semanas os jogos começam sempre às 19h e no final de semana a partir das 15h. O governo do Amazonas convida toda a população que ama o esporte para acompanhar o Supercampeonato aqui no coliseu do beach soccer”, comentou o secretário.
FOTOS: MAURO NETO