• Home
  • Esportes coletivos movimentam as quadras da Vila Olímpica pelo JUAs

Esportes coletivos movimentam as quadras da Vila Olímpica pelo JUAs

Dando continuidade aos Jogos Universitários do Amazonas (JUAs), a Vila Olímpica de Manaus irá receber neste fim de semana, sábado (18/05) e domingo (19/05), mais uma etapa da competição, com jogos nas modalidades vôlei, futsal e handebol. O evento, que é organizado pela Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud), promove disputas entre as instituições acadêmicas durante todo o mês de maio.

Com entrada gratuita em todos os jogos, o JUAs começou no dia 04 de maio e segue até o dia 26 deste mês. Para o Secretário da Sejel, Caio André de Oliveira, a iniciativa vai ajudar a movimentar o esporte universitário.

“Muitos desses atletas participaram de atividades esportivas na escola e alguns pensam que não existe mais continuidade. O JUAs vem justamente para descobrir novos talentos, promover a integração entre as instituições de ensino e renovar a vontade dos atletas da época de escola, a continuar na prática esportiva”, afirmou.

No sábado (18/05), os duelos se iniciam às 8h30, com a modalidade handebol na quadra Waldemar Baía, localizada na Vila Olímpica de Manaus, nos naipes feminino e masculino. Às 10h30, o futsal entra em quadra e retorna com um segundo jogo, às 13h30, enquanto que os atletas de vôlei terão partidas às 11h30 e 12h30. No basquete masculino, 10h tem jogo marcado no CCA Dom Pedro. Finalizando o sábado, o estádio Carlos Zamith receberá dois jogos de futebol, às 15h e às 16h.

No domingo (19/05), futsal e futebol esquentam o clima entre os participantes do JUAs. A partir das 8h30, a quadra Waldemar Baía, na Vila Olímpica, recebe duelos feminino e masculino. Já no estádio Carlos Zamith, jogos às 15h e 16h encerram mais uma rodada da competição.

Evolução – De acordo com a presidente da Faud, Lilian Valente, este ano o campeonato teve uma grande procura, o que aumentou o número de equipes e garantiu um excelente resultado para o trabalho que vinha sendo realizado.

“Este ano tivemos cerca de 500 atletas inscritos nas competições e isso é de grande importância, porque mostra que estamos no caminho certo”, comentou Lilian, que ressaltou também o ineditismo da etapa regional ter como sede o Amazonas. “Um dos principais objetivos que a federação atingiu este ano, foi trazer pela primeira vez os Jogos Regionais para o nosso Estado. Dessa forma, estamos conseguindo mostrar o que é o desporto universitário, já que muitas pessoas não tem conhecimento, e como ele pode ser movimentado de forma positiva para os nossos acadêmicos e para a sociedade como um todo”, finalizou.

Conferência Norte – No período de 05 a 10 de agosto, Manaus recebe de forma inédita a Conferência Norte dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Os vencedores do JUAs terão vaga garantida nesta, que será a etapa classificatória para a fase nacional da competição.

 

Fotos: Mauro Neto / Sejel

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter