Se o time masculino perdeu de 6 a 0 para o Abílio Nery na decisão da Série Ouro, as meninas do Estrela do Norte se responsabilizaram por levantar a poeira e dar a volta por cima em grande estilo. Na noite desta quinta-feira, 3 de novembro, na quadra 2 da Vila Olímpica de Manaus, a equipe do São José 3 goleou o São Raimundo por 7 a 0 e manteve a liderança do Campeonato Amazonense de Futsal Adulto Feminino.
Passadas três rodadas, a equipe dirigida pelos professores Breno Freitas e Sonny Ferreira chegou aos nove pontos, com 28 gols marcados e apenas três sofridos. Na estreia, a equipe atropelou Santa Etelvina por 14 a 1. Na segunda rodada, nova vitória, desta vez por 7 a 2 sobre o Arsenal. A goleada por 7 a 0 sobre o Tufão da Colina consolidou a ótima fase e a liderança das meninas da Zona Leste de Manaus.
O triunfo do Estrela do Norte foi construído com a mistura de experiência e renovação no elenco. Bicampeã com o clube nas temporadas de 2014 e 2015, Karen Barros marcou duas vezes para o Gigante da Zona Leste. A novata Irla Gabriela, ex-Recanto da Criança, também deixou sua marca de artilheira em duas oportunidades. A festa foi completada por Letícia Lima, Paulinha e Deborah Mendonça.
Iranduba na cola
No outro jogo da terceira rodada da competição, o 3B/Iranduba/Maurício de Nassau venceu a Salcomp por 7 a 0, na Vila Olímpica. A equipe do técnico José Said também tem nove pontos, mas perde para o Estrela do Norte no critério de gols marcados (20).
Os líderes se encontram na quarta rodada. Segundo a tabela divulgada pela Federação Amazonense de Futsal (FAFs), Estrela do Norte e 3B/Iranduba/Maurício de Nassau jogam no dia 17 de novembro, às 20h, no ginásio do Clube do Trabalhador do Amazonas (Sesi/Aleixo).
Final será na Arena Amadeu Teixeira
Sete clubes disputam o campeonato. Eles jogam entre si na primeira fase em turno único, classificando-se para as semifinais os quatro primeiros. As semifinais acontecem dia 6 de dezembro, na Arena Amadeu Teixeira, enquanto a grande final está prevista para o dia 13 de dezembro, no mesmo local. O campeão será o representante do Amazonas na Taça Brasil de Clubes em 2017.
Foto e Texto : Emanuel Siqueira