• Home
  • Federação de Futebol de Mesa realiza 1° Turno do Campeonato Amazonense na modalidade Dadinho

Federação de Futebol de Mesa realiza 1° Turno do Campeonato Amazonense na modalidade Dadinho

A Federação Amazonense de Futebol de Mesa (FAFM) realizou no último domingo (10/06), na Sala Jeferson Marques, no estádio Carlos Zamith, Coroado, zona leste, o 1° Turno do Campeonato Amazonense de Futebol de Mesa – Modalidade Dadinho. A competição sagrou campeão o botonista Alex Jota.

O secretário da Sejel, Manoel Almeida, destacou que esse tipo de competição engrandece o esporte amazonense e que os atletas sempre poderão contar com a disposição da pasta para somar. “Nós soubemos dessa nova modalidade do Dadinho e toda vez que há o surgimento de novos esportes, engrandece o nosso Estado e todos temos a ganhar. Na última semana, o futebol de mesa mostrou a que veio, conquistou o bronze no nacional da modalidade, então, só temos a crescer. Estamos à disposição como pasta de esporte para adicionar forças em todos os eventos da categoria”, pontuou Manoel.

Segundo o presidente da FAFM, Winnetou Almeida, foi uma competição acirrada e que exibiu o grande nível dos botonistas amazonenses. “A competição contou com 12 atletas, foram 128 gols em 66 partidas. Uma média de 1,9 gols por partida. Foi uma competição muito acirrada, e só foi decidida na última rodada, quando o Alex Jota, da equipe do são Raimundo, com seu dadinho do manto sagrado, conquistou o título. Podemos afirmar, com toda a certeza, que o nível da Regra Dadinho, tem crescido em nosso Estado e esta competição foi prova isso. Agradecemos a Sejel pelo apoio e a toda a Diretoria da Federação Amazonense de Futebol de Mesa do Amazonas”, comentou o presidente.

Campeão em três modalidades – O campeão destacou a emoção de conquistar esse campeonato e lembrou que foi difícil. “Foi uma competição muito emocionante. Na última rodada, 4 botonistas estavam com chance ao título. Foi tudo nos detalhes. E para mim foi muito especial, porque me tornei o único botonista campeão nas 3 modalidades: doze toques, três toques e dadinho. Foi uma conquista muito importante, que veio através de um torneio difícil, muito equilibrado e muito bem disputado” disse ele

Mais informações: Winnetou Almeida 9 8171-1916

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter