O município de Manacapuru, distante 68 quilômetros em linha reta de Manaus, recebe no dia 28 de abril, a partir das 16h, o 2º Festival de Artes Marciais. O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo Geraldo D’Angelo e vai contar com 50 desafios de lutas casadas.
De acordo com o organizador do evento, Daniel Azul, a competição vai reunir atletas de várias categorias, desde o mirim, 5/6 anos faixa branca, até o faixa preta sênior, no masculino e feminino, com duelos Gi e NoGi. “Neste desafio, os atletas de Manacapuru irão enfrentar atletas de Manaus e outros municípios do Amazonas. Já temos a confirmação de aletas de Novo Airão, Beruri, Manaus, entre outros”, explicou.
A programação do evento contará com apresentação do grupo de capoeira, liderada pelo mestre Xicão e ainda, apresentação de Taekwondo, liderada pelo mestre Manuel. A Famosa encarada entre os lutadores acontecerá na sexta-feira (27), a partir das 18h, na praça Central da cidade.
Seminários
No sábado, a partir das 8h, nop Galpão da Cirando Tradicional, no bairro da Terra Preta, acontecerão os seminários de lutas, ministrados pelos renomados mestres Cosmo Dias, Luis Neto, Guaraci e Fabio Gago.
O valor da entrada para o evento será R$ 5 + um pacote de leite. O dinheiro arrecadado na entrada será destinado ao Projeto Azul, já o leite será doado a uma instituição de caridade.
O evento conta com o apoio: Prefeitura Municipal de Manacapuru, Secretaria de Desporto e Lazer de Manacapuru, Luis Neto Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Esportivo (FAJJE), ML Refrigeração, Oficina do Chocolate, Rádio Palmeiras, Novo Hotel 2 e Tec Vilage.
Mais informações: (92) 993325726.