• Home
  • Há 15 anos morando no Ceará, Ary Lobo retorna a Manaus para enfrentar Fábio Pinheiro no Jungle Classic Jiu-Jitsu

Há 15 anos morando no Ceará, Ary Lobo retorna a Manaus para enfrentar Fábio Pinheiro no Jungle Classic Jiu-Jitsu

Morando há 15 anos em Fortaleza, onde comanda a Federação Cearense Esportivo (FCE), o faixa preta de jiu-jitsu Ary Lobo, retorna a Manaus neste mês para enfrentar o duríssimo Fábio Pinheiro, em um duelo acirrado no Jungle Classic Jiu-Jitsu – O Despertar dos Grandes Guerreiros, marcado para o dia 23 de novembro, a partir das 19h, no Jevian Festas e Eventos, localizado na Rua Rio Javari, nº 788, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.

Ary é um dos atletas veteranos do jiu-jitsu amazonense. Começou a treinar em 1985, a convite do amigo, Daniel Lapa. A partir daí vieram muitos títulos a nível nacional e internacional. Em 2016, Lobo ficou com a medalha de bronze no Mundial da CBJJE. “Minha expetativa é fazer uma grande luta. Meu treinamento está intenso para alcançar um resultado positivo. É muito gratificante poder voltar à minha cidade natal e enfrentar um adversário de alto nível, como o Fábio”, declarou Ary.

Apaixonado pela arte suave, o faixa preta revela que um dos momentos mais importantes em sua vida foi a conquista em um conceituado campeonato local, realizado em 1999. Na ocasião, além de faturar a medalha de ouro, o lutador foi graduado à faixa preta e homenageado por 22 outros faixas preta. “O jiu-jitsu representa tudo na minha vida. Acredito que a prática de esporte ajuda a moldar nosso caráter. Aprendi muito com a luta e tenho o privilégio de repassar o que aprendi com meus mestres”, relatou.

O adversário, Fábio Pinheiro, também vem intensificando o treinamento. “É gratificante lutar este evento, pois faz mais de dois anos que não participo de uma competição. Estou bem confiante, apesar do tempo curto para me preparar. Tenho que conciliar os treinos e a vida profissional, mas está tudo tranquilo e tenho certeza que vai dar tudo certo”, explicou.

Fábio começou a treinar em 1989, no clube Agenor Alves. Atualmente compõe a equipe Pina, famosa por revelar grandes campeões. A trajetória de sucesso na luta, inclui conquistas a nível nacional e internacional. “O jiu-jitsu é muito importante para mim. Foi através da luta que as portas se abriram para a profissão que tenho hoje”, explicou o personal trainer.

Ingressos – Os ingressos ao preço de R$ 100 cadeira vip e R$ 1.000 mesa com oito lugares, podem ser adquiridos na sede da FAJJPRO, localizada na Rua C – 10 , nº 1.490, bairro Japiim 2, zona Sul de Manaus, ou no Fast Temaki, localizado na Avenida Mário Ypiranga, nº 1.300, Parque Dez de Novembro. Maiores informações pelo telefone (92) 988234840.

Confira o Card

1 – FABIO PINHEIRO (PINA) VS ARY LOBO (CARLSON GRACIE)

2 – ALCENOR ALVES (WHITE HOUSE) VS PAULO CHRISTIAN (EQUIPE SHOK)

3 – BRUNO CUNHA (CARLSON GRACIE / MANFIGHT) VS JÚNIOR GUSMÃO (PINA)

4 – SERGIO (ORLEY LOBATO) VS VICTOR HUGO (EQUIPE 7/MASCARENHAS)

5 – EMERSON BECHIMOL (ALL BROTHERS AMAZON JJ / MANFIGHT) VS DAWGLISH SOUZA (PINA)

6 – FERNANDO SOARES (ORLEY LOBATO) VS ABRAHAM LITAIFF (EQUIPE 7 / MASCARENHAS)

7 – ÂNGELO CARIOCA (CARIOCA TEAM) VS JOSAFÁ JÚNIOR (TEAM CARDOSO)

8 – JÂNIO RODRIGUES (ORLEY LOBATO) VS DEIVE FONSECA (MPBJJ / NOVA UNIÃO)

9 – HENRIQUE RAMOS (EQUIPE 7 MASCARENHAS) VS MARCOS PAULO (PINA)

10 – ANDERSON BENCHIMOL (ALL BROTHERS AMAZON JJ / MANFIGHT) x ARLISON MELO (KIMURA)

11 – MARCOS PACHECO (EQUIPE 7 / MANFIGHT) x TONU FERREIRA (WHITE HOUSE)

12 – ALLAN CAMPELO (NOVA UNIÃO/EQUIPE 7MASCARENHAS) VS FRANK FRANCO (GRACIE HUMAITÁ)

13 – ALESSANDRO GUIMARÃES (VALOIS JIU JITSU) x ROGÉRIO BESSA (MONTEIRO)

14- WALDENES MASSULO (MONTEIRO) VS HÉLIO RESENDE (STUDIO HR/CHECKMAT)

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter