Após o espetáculo de luta em um circuito profissional de competições na Amazônia, onde reuniu craques de toda nacionalidade, no último dia 12 de agosto, o líder e faixa preta da escola Ribeiro JJ, Xande Ribeiro, continua sua saga pelo mundo das “artes marciais” e vai disputar o torneio conhecido por reunir os melhores atletas do Jiu-Jitsu mundial. Nesta edição, as feras vão em busca de um prêmio de 40 mil dólares para o campeão e para o vice-campeão, o valor de 10 mil dólares.
O amazonense renomado que coleciona sete títulos mundiais é respeitado e conhecido por formar, juntamente com seu irmão Saulo Ribeiro, mais de 100 faixas pretas pelo brasil e pelo mundo. Recentemente o craque liderou o time dos caboclos desafiado pela equipe dos pantaneiros conduzido por Roberto Cyborg na Copa Podio de Jiu-Jitsu. O combate entre os dois ícones terminou empatado em Manaus.
E faltando menos que cinco dias para o campeonato organizado pela International Federation Brazilian Jiu-jitsu (IBJJF), Xande encara mais um desafio e competirá entre os melhores do mundo, no GP de peso pesado. Com o casca grossa de renome, que retorna sob seu segundo GP IBJJF, outros concorrentes foram confirmados, são eles: Marcus Buchecha (Checkmat); Leandro Lo ( NS Brotherhood); André Galvão (Atos); João Gabriel (Soul Fighters); Ricardo Evangelista ( GF Team); Dimitrius Souza (Alliance) e Marcio Cruz; conhecido como ‘Pé de Pano’ (Marcio Cruz BJJ).
A IBJJF Black Belt Pro League Heavyweight Grand Prix acontece em Las Vegas neste sábado, dia 26 de agosto, começa às 7h (pm) e terá transmição ao vivo pela FloGrappling.
Por Fabi Campos, em 22 de agosto às 18h