• Home
  • Jungle Classic vai trazer confronto entre veteranos do  Jiu-Jitsu

Jungle Classic vai trazer confronto entre veteranos do  Jiu-Jitsu

Eles fizeram história no jiu-jitsu. Conquistaram títulos, disseminaram a arte suave no Amazonas e colocaram o Estado em evidência. Os lutadores veteranos serão homenageados no Jungle Classic Jiu-jitsu, marcado para o dia 1º de junho, a partir das 19h, no Jevian Festas e Eventos, localizado na Rua Rio Javari, nº 788, Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.

O clássico do Brasilian Jiu-jitsu vai reunir algumas das maiores lendas vivas do jiu-jitsu amazonense e contará com um card de 12 lutas. Os atletas escalados para lutar no Jungle Classic, foram selecionados por um grupo de lutadores faixas-pretas, chamados de ‘Geração de ouro’.

Em uma das lutas mais esperadas, o líder da N.U.MPBJJ, Márcio Pontes, 41, vai encarar Eduardo Ramos (Equipe 7). Essa será a segunda vez que os atletas se enfrentam, na primeira, Eduardo que era estreante na faixa preta, acabou levando a vitória por 2 pontos. “Gostei da iniciativa do Bosco, de reunir este grupo seleto de lutadores que revolucionou o jiu-jitsu moderno entre os anos 1990 a 2000. Espero mostrar o melhor do jiu-jitsu profissional”, declarou.

Para Luis rocha, 49, que enfrentará Orley Lobato,  voltar aos tatames para competir, é relembrar os bons tempos. “Fiz grandes lutas, mais teve uma especial, onde lutei com o Marcelo Palmito, da Academia Monteiro. Todos falavam que ele era imbatível, eu fui lá e consegui vencê-lo. Foi uma honra lutar com esse Guerreiro”, destacou.

Para o professor de jiu-jitsu, Cleudo Caldas, 41, o combate contra Rodolfo Sant’Anna, no Jungle Classic, vai servir para inspirar os alunos nas diversas competições. “Me sinto honrado com o convite para participar deste grande evento. O fato de lutar para os meus alunos verem, me deixa ainda mais motivado. A expectativa é grande para fazer uma boa luta e lógico buscar a vitória”, explicou.

Cleudo, possui uma academia filiada ao Clube Pina, localizada no condomínio Eliza Miranda, onde dá aulas para aproximadamente 70 alunos, entre crianças e adultos. “Fomos praticamente adotados pela grande família Agenor Alves, através do mestre Pina e Ulisses Paixão”, revelou.

De acordo com o idealizador do evento, Bosco Jr., o objetivo é resgatar a história do jiu-jitsu amazonense, reunindo lutadores renomados para mostrar a nova geração, o jiu-jitsu de raiz. “ O Jungle Classic vem para mostrar quem foram os atletas que fizeram história no Amazonas. Vamos abrilhantar este evento com esses veteranos dando show”, relatou.

Ingressos

Os ingressos ao preço de R$ 100 cadeira vip e R$ 1.000 mesa com quatro lugares, podem ser adquiridos na sede da Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Profissional (FAJJPRO), localizada na Rua C-10, n. 1490, bairro Japiim 2. Informações: (92)

Confira o card:

– Orley Lobato (Orley Lobato) VS Luis Pinto (HBJ)

– Charles Bastos (Charles Bastos BJJ) VS Celio Pedrosa (Academia Live)

– Mauricio Titão (HBJ) VS Daniel Freitas (N.U. Freitas)

– Cid Cley (Valois) VS José Augusto (Orley Lobato)

– Rodolfo Sant’Anna (Bronx/TTG) VS Cleudo Caldas (Pina)

– Zacarias Neto (AJ Jiu-Jitsu) VS Rogerio Ribeiro (Luis Neto)

– Emerson Carvalho (Orley Lobato) VS Matheus Segadilha (Monteiro)

– Marcio Pontes (N.U.MPBJJ) VS Eduardo Ramos (equipe 7)

– Amois Lira (Omar Salum) VS Agno Junior (Team Cardoso)

– Junior Cardoso (Team Cardoso) VS Mario Bingola (Mario Bingola JJ)

– Marcos Valle (Paulo Coelho) VS Alessandro Guimarães (Manifight JJ/Brother AmazonJJ)

– Fredson Alves (Ribeiro JJ) VS Péricles Júnior (Anibal)

 

Tags:, ,

Deixe uma resposta

Busca no Site

 

mastering

 

 

Top 10 Notícias

Newsletter