Rogerio Ribeiro, 37, e Zacarias Neto, 38, tem duelo marcado no Jungle Classic jiu-Jitsu, marcado para o dia 1 de junho, a partir das 19h, no Jevian Festas e Eventos, localizado na Rua Rio Javari, nº 788, Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.
Faltando um pouco mais de um mês para o combate, os atletas revelam a ansiedade para participar do evento, que é o mais aguardado dos últimos tempos.
“É como se fosse meu primeiro campeonato. Não pela competitividade ou adversário, mas pelo que representa o evento para nossa geração que marcou uma fase de ouro do jiu-jitsu no Amazonas e no Brasil. Eu nunca lutei com o Rogerio, respeito muito a história dele, dentro e fora dos tatames e sem dúvidas será uma luta muito boa”, explicou Zacarias.
Atuando como superintendente de vendas da imobiliária Vivere, Zacarias relembra como começou a treinar. “Comecei a treinar em 1995, na academia Paulo Coelho, fiquei apaixonado pelo esporte e conquistei muitos títulos, incluindo quatro Amazonenses, Copa América e vice-campeão Mundial”, revelou.
Entre os combates que entraram para a história do atleta, clássicos épicos, como a luta contra Bibiano Fernandes, duelo contra Jânio Rodrigues e combate contra Daniel Pinheiro.
São cinco anos sem competir, desde o Campeonato Amazonense. “Eu estava completamente sedado com remédios de gripe e fiz uma das piores lutas da minha vida. Decidi que só lutaria novamente quando tivesse bem e treinado, pois lutei vários campeonatos sem treinar nada, sempre motivado por aquela adrenalina. Mas, uma hora a idade chega e percebemos que não somos mais garotos”, declarou.
O adversário, Rogerio Ribeiro, conta os dias para entrar em ação. “A expectativa são as melhores possíveis. Vai ser um grande evento e eu tenho certeza que o público vai ver grandes combates”, afirmou.
O talento vem de família. Rogerio é o caçula dos três irmãos faixas-preta. “Eu comecei a treinar por influência dos meus irmãos, Luís Neto e Cristiano Ribeiro. Eu lembro que o Neto ensinava a gente no chão de casa, depois evoluiu para um carpete na garagem, e só depois que comecei a treinar em uma academia de verdade”, revelou.
Para Rogerio, o período de competições, é uma fase marcante em sua vida, já que as conquistas sempre foram ao lado dos irmãos. “Uma das histórias mais engraçadas que aconteceram, foi durante uma competição importante. Estávamos os três irmãos concentrados, aí o Kid (Cristiano Ribeiro) veio com a pérola: ‘Mano, um cara com medo é um cara sem coragem’, acabou a concentração na hora e passamos alguns minutos rindo da reflexão dele (risos)”, relembrou .
Atuando como oficial da Polícia Militar do Amazonas, Rogerio relata que o título mais importante conquistado foi o Ibero Americano de Polícias e Bombeiros. “Essa vitória teve um sabor especial, pois foi representando minha instituição, a Polícia Militar”, declarou.
Ingressos
Os ingressos ao preço de R$ 100 cadeira vip e R$ 1.000 mesa com quatro lugares, podem ser adquiridos na sede da Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Profissional (FAJJPRO), localizada na Rua C-10, n. 1490, bairro Japiim 2. Informações: (92)
Confira o card:
– Orley Lobato (Orley Lobato) VS Luis Pinto (HBJ)
– Charles Bastos (Charles Bastos BJJ) VS Celio Pedrosa (Academia Live)
– Mauricio Titão (HBJ) VS Daniel Freitas (N.U. Freitas)
– Cid Cley (Valois) VS José Augusto (Orley Lobato)
– Rodolfo Sant’Anna (Bronx/TTG) VS Cleudo Caldas (Pina)
– Zacarias Neto (AJ Jiu-Jitsu) VS Rogerio Ribeiro (Luis Neto)
– Emerson Carvalho (Orley Lobato) VS Matheus Segadilha (Monteiro)
– Marcio Pontes (N.U.MPBJJ) VS Eduardo Ramos (Equipe 7)
– Amois Lira (Omar Salum) VS Agno Junior (Team Cardoso)
– Junior Cardoso (Team Cardoso) VS Mario Bingola (Mario Bingola JJ)
– Marcos Valle (Paulo Coelho) VS Alessandro Guimarães (Manifight JJ/Brother AmazonJJ)
– Fredson Alves (Ribeiro JJ) VS Péricles Júnior (Anibal)