• Home
  • Karateca amazonense de 6 anos faz história no esporte e é grande promessa revelada

Karateca amazonense de 6 anos faz história no esporte e é grande promessa revelada

Por: Fabi Campos, em 30 de agosto.

Manaus, Amazonas

 Com apenas seis anos de idade, a atleta amazonense Kayane Lucena, campeão brasileira de karatê, desponta como uma grande promessa para o esporte no Estado do Amazonas. Após a participação no Circuito Open Nacional de Karatê, disputado nos últimos dias 18, 19 e 20, no bairro Ponta Negra, a ferinha garantiu a classificação para Campeonato Brasileiro de Karatê que será em outubro na cidade de Salvador na Bahia.

 

Um episódio inédito na vida da pequena atleta deixou familiares e expectadores que estavam no evento admirados. Durante a competição, Kayane, teve uma febre de 39 graus e insistiu para os pais e o professor em participar do evento. A menina conseguiu a medalha de prata e garantiu a classificação para a próxima fase do brasileiro. “Eu quero fazer o que sei de melhor”, foi a frase de Kayane.

De acordo com os pais da Karateca, quando esse esporte entrou na vida da filha foi um amor à primeira vista. “Levamos ela para assistir Jiu-jitsu, Judô, Natação, Balé e outros, mas ela não quis nenhum desses esportes. Então, o pai dela visitou uma academia próximo de casa e juntos assistiram um treino de karatê, foi quando ela ficou encantada. Alli, ela se apaixonou! Foi amor à primeira vista. Desde lá nunca parou”, explicou Chelly Lucena orgulhosa da filha.

 

Se depender do pai de Kayane o sonho da filha em se tornar referência no karatê vai se concretizar. “Nós descobrimos o excelente sensei Whashigton Melo que descobriu o talento dela e já considera nossa filha um fenômeno desta modalidade. Agradecemos muito o mestre Washington transformar nossa pequena em uma campeã amazonense de karatê e ainda ter ficado entre as melhores”, finalizou Kário Lucena.

 

 

Deixe uma resposta

Busca no Site

 

mastering

 

 

Top 10 Notícias

Newsletter