• Home
  • Kyra Gracie ministra seminário sobre jiu-jítsu e aulão para meninas em Manaus

Kyra Gracie ministra seminário sobre jiu-jítsu e aulão para meninas em Manaus

A pentacampeã mundial de jiu-jítsu, Kyra Gracie, ministrou na noite desta quinta-feira, 28, por volta de 19h, seminário e aulão solidário para 150 meninas de 09 a 15 anos, no Centro da Família Padre Pedro Vignola, localizado na Rua Gandú, 119, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

Ralph, Gregor, Flávia e Kyra Gracie desembarcaram em Manaus na última quarta-feira, 27, para visitarem projetos sociais que enfatizam a arte marcial e para lançarem oficialmente o Gracie Experience, série de eventos que acontece nos dias 23, 24 e 25 de setembro, na Arena Amadeu Teixeira.

A atividade teve cerca de 3h30 de duração. Durante esse tempo, Kyra e Ralf mostraram várias técnicas da modalidade, interagindo com as amantes da arte suave e até as crianças. Ao todo foram 150 participantes, de diversas academias da cidade. “Foi muito interessante. Isso é fruto de um trabalho de muitos anos que começou com meu bisavô Carlos e hoje a gente vê o jiu-jitsu espalhado no mundo inteiro. Um dos meus maiores objetivos foi estimular as mulheres, porque percebi a importância de defesa pessoal para nós. Isso é gratificante incentivar essas meninas e crianças que tive a oportunidade de conhecer aqui em Manaus”, declarou Kyra.

De acordo com Flávia, mãe de Kyra, o “Gracie Experiencie” é um evento da Família Gracie, onde vai acontecer vários eventos no Brasil. Dentro do “Experience” existe o Campeonato Inter Gracie, evento interno da equipe em São Paulo e recentemente a família abriu para todo o Brasil, oficialmente, pela primeira vez será realizado em Manaus. “ O Inter Gracie vai ser realizado nos dias 23, 24 e 25 de setembro, na Arena Amadeu Teixeira, e vai contar com a presença de Renzo, Reyson, Ralph e meu pai Mestre Robson Gracie, último patriarca da família com 81 anos”, explicou Flávia.

Segundo Ralf Gracie as visitas aos projetos sociais na cidade lhe trouxeram muito encanto, pois mora na Califórnia e acha que o Brasil precisa de uma atenção maior, em relação ao jiu-jitsu. “Agora pretendo investir no meu país. Gostamos muito desse lugar, pretendo voltar e investir mais nesse lugar que ama e tem um respeito enorme pelas nossas raízes”, ressaltou Ralf.

O espetáculo teve o apoio do Governo do Estado do Amazonas através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL, representada pelo Secretário de Esportes, Fabrício Lima.

Por: Fabrícia Campos
Fotos: Samara Souza

Tags:, ,

Deixe um comentário

Busca no Site

Top 10 Notícias

Newsletter

[wysija_form id="1"]