• Home
  • Lutadores assinam contrato para a quarta edição do SFC

Lutadores assinam contrato para a quarta edição do SFC

Com duelos marcados para o dia 1º de setembro, os lutadores da quarta edição do Suar Fight Championship (SFC) assinaram na manhã desta segunda-feira (31/07), às 9h, na Octagon Fight – Centro de Lutas, localizada na Rua Rio Purus, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, os contratos para participarem da competição, que promete agitar a cidade de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus. O evento é chancelado pela Comissão Atlética de MMA do Amazonas (CAMMA-AM) e terá nove super combates, dentre eles, quatro disputas de cinturão.

Para o criador do evento e fundador da academia DGT Luta Livre, Bruno Guimarães, o evento veio para criar oportunidades aos atletas coarienses. “O SFC surgiu quando eu montei um projeto social em Coari e muitos dos atletas que participavam do projeto e tinham um ótimo desempenho, não tinham muitas oportunidades de lutas. Então resolvi criar esse evento para poder ajudar a revelar talentos e permitir que cada vez mais atletas pudessem ter oportunidades de crescerem como lutadores profissionais”, disse.

De acordo com o presidente da CAMMA-AM, Wallace Alves, o SFC contará com a equipe titular de árbitros da Comissão e o anouncer Marcos Sabadin. “Há quatro anos estamos trabalhando no evento e primamos pela excelência em nosso trabalho. Somos bastante rigorosos com os exames que devem ser feitos pelos atletas para participarem das lutas, como testes de HIV, hepatite, entre outros, uma vez que buscamos garantir a integridade física e a saúde de todos os lutadores. Isso é muito importante e queremos que o bom trabalho de todos os envolvidos continue”, afirmou.

Representando a academia NBC, Zairo Garcia, de 24 anos, vai lutar na categoria Leve (até 70kg) e diz que o público por esperar um nocaute contra o adversário Everton Vasconcelos, de Tefé. “Treino com o mestre Nunes, do kung fu, duas vezes por dia. Das 10h às 12h, faço preparação física e das 19h às 21h, treino muai thay e boxe, entre outros. Sei que meu adversário é experiente e a luta vai ser muito boa, mas temos um cartel comparado e vou em busca da vitória”, destacou Zairo, que tem um cartel de 12 vitórias e quatro derrotas em sua carreira.

Atleta da MPBJJ, Marcelo Pontes afirma que sua preparação está começando a ficar intensa, tendo em vista que falta apenas um mês para o evento. “Vou lutar na categoria Leve e tenho evoluído bastante em minha preparação. Meu forte é o jiu-jítsu e estou treinando também MMA e muai thay. Meus companheiros de equipe tem me ajudado bastante e estou focado. Não possuo uma estratégia definida, então vai do momento da luta. Estarei pronto para o que der e vier”, garantiu.

Ao todo, o SFC contará com nove combates de tirar o fôlego, com a participação de atletas dos municípios de Coari, Manaus, Tefé e Manaquiri, sendo quatro disputas de cinturão. A quarta edição do evento ocorre no dia 1º de setembro, a partir das 20h, no ginásio GM3, em Coari.

CONFIRA O CARD:

– Everton Vasconcelos X Zairo Garcia – Cinturão até 70 kg

– Jonathan Bin Laden X Samuel Rocha – Cinturão até 66 kg

– Izaias Pará X Max Açaí – Cinturão até 57 kg

– Bruno Souza X Elson Ramos o Monstrinho – Cinturão até 52 kg

– Fábio Lima X Anny Viriato – 54 kg

– Adriano Castro X Marcelo Pontes – 66kg

– Paulo Vieira X Bartolomeu Cruz – 66kg

– Maurício Shogun X Arneilson Lima Fúria – 61kg

– Marildo Sombra X Ronaldo Açougueiro – 66kg.

 

Deixe uma resposta

Busca no Site

 

mastering

 

 

Top 10 Notícias

Newsletter