O atleta Marcos Lopes, 19, conquistou o título de campeão da categoria pesado no evento Stars Absolute Purple Belt, realizado no último sábado (14), na academia do professor Carlos Holanda, em Manaus.
Além do titulo, o atleta que compõe a equipe Alliance Manaus, faturou premiação em dinheiro, cinturão do evento, contrato de um ano com a Stars (produtos do site), passagem para o Pan-Americano e Mundial e ainda poder treinar na academia STARS, em Los Angeles.
Para se sagrar campeão e faturar os prêmios, o atleta fez quatro lutas com duração de cinco minutos cada uma. “Essa premiação que conquistei irei investir em mim, de forma que me torne melhor que eu mesmo e nunca mais que os outros”, explicou.
Natural de Tabatinga, distante 1108 quilômetros de Manaus em linha, Marcos começou a praticar jiu-jitsu aos 11 anos de idade, com o professor Fontes Júnior. “ O professor Júnior foi o único que acreditou e me apoiou na época do meu início do esporte”, revelou.
O atleta mudou para a capital amazonense em 2013, acompanhando a mãe no trabalho que desenvolveria em Manaus. Apaixonado por luta, o atleta abandonou o curso de Engenharia na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e para se dedicar exclusivamente a arte suave. “Larguei o curso porque não estava feliz e continuei fazendo o que me deixa feliz e mais vivo, que é o jiu-jitsu”, relatou.